Como manter a grama sintética bonita?

Manter a grama sintética bonita

Para a construção de um ambiente agradável e criativo, o mercado de decoração tem investido cada vez mais em materiais e revestimentos que auxiliam nessa missão.

Um dos projetos que vem ganhando espaço nas áreas internas e externas é a instalação de grama sintética, isso porque ela oferece um aspecto muito mais verde e semelhante ao gramado natural.

Trata-se de um tipo de piso prático e fácil de ser instalado, além de possuir maior resistência, durabilidade da cor e redução dos custos com manutenção.

No entanto, ainda que o material seja resistente, é necessário manter o cuidado para que a grama sintética mantenha as características e o visual estético por muito mais tempo.

Se você também tem dúvidas de como manter a grama sintética bonita, acompanhe as nossas dicas e saiba de que maneira é possível conservar o gramado sempre verdinho e com aspecto saudável, tornando o ambiente ainda mais atrativo.

Por que a manutenção da grama sintética é tão importante?

A manutenção da grama sintética é importante para manter o gramado sempre bonito e com a cor vibrante. O cuidado com esse tipo de material também garante maior durabilidade do produto.

Bem diferente da grama natural, a sintética não precisa ser aparada, irrigada e nem tem a necessidade de aplicação de fertilizantes. Contudo, é fundamental realizar a limpeza para conservar a vida útil.

Por meio da higienização é possível manter o espaço limpo e sem a perda das características originais das fibras. Com a manutenção periódica você garante que o gramado permaneça uniforme e com uma aparência mais bonita.

Sem a manutenção, a durabilidade da grama sintética, bem como a sua aparência, não serão satisfatórias, fazendo com que você precise realizar mais trocas. Por esta razão, veja a seguir como manter a grama sintética bonita.

Principais cuidados para a preservação da grama sintética

A grama sintética possui inúmeros benefícios, além de oferecer um visual muito mais bonito a qualquer projeto de decoração. Entretanto, é necessário conhecer os principais cuidados para preservá-la. Vamos lá?

Manutenção periódica

Como já mencionamos, a manutenção da grama sintética é importante para garantir maior durabilidade do produto.

A periodicidade da manutenção vai depender do espaço em que ela for instalada, ou seja, em uma área externa, onde o acúmulo de sujeira é maior, a atenção deve ser redobrada.

Outro ponto importante são os cuidados com o gramado caso você possua animais de estimação. Normalmente a limpeza deve ser realizada mais vezes quando os pets tem o acesso livre a grama.

É importante frisar que o tempo da manutenção é determinado de acordo com as suas necessidades, mas no geral, o ideal é que ela aconteça ao menos uma vez na semana.

Higienização

Um gramado sintético instalado em um quintal, tende a ficar mais tempo exposto aos raios solares e a temporais. Por este motivo, irá acumular mais sujeira do que uma grama que foi instalada na sala de casa, por exemplo.

Além disso, caso existam animais de estimação, a limpeza também deverá ser diferenciada pela quantidade de sujeiras e detritos.

A limpeza para a remoção de folhagens e impurezas mais aparentes deve ser feita com vassoura ou aspirador de pó. O uso de água e sabão neutro são permitidos, bem como desinfetantes e alvejantes.

É importante nunca utilizar cloro, pois ele pode desbotar a cor presente nas fibras do gramado.

Cuidados com os mobiliários e veículos

Nos ambientes com grama sintética é muito comum que as pessoas utilizem móveis para harmonizar com o projeto, especialmente quando o gramado é instalado dentro de casa.

Os móveis como mesas, cadeiras, cabeceiras, painéis de televisão, dentre outros, podem ser usados livremente, desde que não sejam arrastados sobre a grama na hora da manutenção.

Nas áreas externas, como é o caso dos espaços de lazer, deve-se ter atenção ao uso da churrasqueira em cima da grama, isso porque a brasa pode derreter as suas cerdas.

Ainda que a grama sintética suporte altas temperaturas, o contato com o fogo de forma direta pode ser prejudicial. Por isso, o ideal é investir em uma cobertura para separar a grama da área da churrasqueira.

Um outro cuidado no que diz respeito a objetos em cima do gramado, são com veículos, isto é, estacionar carros em cima da grama sintética pode causar danos em razão do peso. Além disso, os fluídos automotivos possuem agentes químicos que causam problemas ao gramado.

Mantenha a sua grama sintética sempre bonita!

Manter a grama sintética sempre conservada é uma tarefa mais simples do que parece e além de colaborar com a aparência de um gramado sempre saudável, também auxilia na preservação do produto a longo prazo.

É importante lembrar que a qualidade da grama sintética influencia diretamente no processo de manutenção e conservação. Por esta razão, escolher o seu gramado na Playgrama fará toda a diferença no seu projeto de decoração.

Combinando qualidade com todas as dicas de cuidado que deixamos aqui, a sua grama sintética vai se manter bonita e resistente por muito mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *