Onde posso usar grama sintética?

Grama Sintética

Uma das grandes vantagens da grama sintética é que ela é extremamente versátil. Além de trazer um aspecto mais natural para os ambientes e torná-los mais usuais em determinadas situações (quadras de futebol e parquinhos infantis, por exemplo), também serve para a decoração da casa.

Para te ajudar a pensar onde usar grama sintética, trouxemos algumas ideias e inspirações. Continue lendo para conferir!

1 – No playground

O famoso clássico que não sai de moda. A grama sintética é muito útil nos playgrounds infantis porque, além de deixar o ambiente mais bonito, é um material macio e antiderrapante. Ou seja, as crianças podem brincar com muito mais segurança!

2 – Na sacada

Quem mora em apartamento, às vezes precisa de um lugar mais perto da natureza para descansar e relaxar, não é? A grama sintética pode trazer essa sensação para a sacada do apartamento.

O mais legal é que a grama artificial pode ser instalada em varandas e sacadas de qualquer tamanho e, assim, deixam o seu ambiente com uma cara nova, sem precisar gastar muito!

3 – No quintal

Mesmo para quem mora em casa, nem sempre é fácil ter tempo e mão de obra disponível para cuidar de um espaço com grama natural no quintal.

Nesses casos, a grama sintética para quintal também pode ser uma ótima solução: traz a grama para o ambiente tornar-se mais aconchegante, mas sem precisar dos esforços de manutenção.

4 – No jardim de inverno

Para quem prefere ter o espaço de aconchego dentro de casa, em um jardim de inverno, por exemplo, essa torna-se mais uma opção de uso para a grama sintética.

O ambiente interno fica mais natural e, no próprio jardim de inverno, você pode combinar outras plantas (sintéticas ou não), com a sua nova base instalada!

5 – Na sala de estar

Já pensou em substituir o clássico tapete de sala de estar por uma metragem de grama sintética? Ou quem sabe revestir a parede da televisão também com a grama sintética?

A grama sintética na sala é uma opção moderna e diferenciada, que traz um charme único para o ambiente. Por outro lado, mesmo sendo artificial, dá aquele toque de natureza para o cômodo.

6 – Na área da piscina

A área da piscina costuma ser o ambiente da casa onde mais se reune os amigos e a família. Ter plantas e elementos que lembrem a natureza torna o ambiente mais aconchegante,. Porém, ter vegetação natural também dá mais trabalhoso na manutenção.

Por isso, ter a grama sintética na área da piscina acaba sendo uma opção mais prática em diversos casos. Além de que o revestimento de grama artificial é antiderrapante e escoa a água sem maiores dificuldades. Legal, né?

7 – No terraço ou cobertura

Mesmo morando em apartamento, também dá para transformar os ambientes disponíveis em jardins bastante atrativos e confortáveis. A grama sintética traz mais vida para o local, que pode tornar-se um refúgio no meio da vida urbana. Fica lindo e é muito prático!

Viu só como existem opções para usar grama sintética com estilo e praticidade? Agora é só fazer seu orçamento com a Playgrama e decorar sua casa!

One thought on “Onde posso usar grama sintética?

  1. CLAUDICE OLIVEIRA MARCHEZIM says:

    Boa tarde, tenho uma dúvida. Fiz a impermeabilização do telhado com manta asfáltica e sobre ela foi feito um contra piso, eu posso instalar a grama sintética sobre este contrapiso no telhado? Traria algum problema para a impermeabilização?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *