Como evitar problemas entre seus pets e seu jardim

Pets e jardim podem conviver em harmonia? Acesse e saiba mais

Quem tem pets e um jardim em casa, sabe que muitos problemas podem aparecer, afinal os bichinhos adoram brincar, pular e rolar em cima das plantas. Mas os prejuízos podem ir além de flores estragadas, buracos na terra e cocô por toda parte, pois algumas plantas podem ser tóxicas para os animais de estimação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você manter a paz e a segurança do seu animal de estimação e do seu jardim. Confira abaixo o conteúdo que trouxemos para você evitar acidentes e ainda manter um belo paisagismo.

Por que os pets destroem o jardim?

Muitos podem ser os motivos de seus animais destruírem suas plantas. Os cães, por exemplo, possuem um instinto natural de cavar. Somado a isso podemos incluir o tédio ou o calor que podem fazer com que seu pet cave vários buracos no jardim ou canteiros da casa.

O tédio ainda pode fazer com que ele mastigue flores ou outras plantas para tentar chamar atenção ou passar o tempo. Seja qual for o motivo, esse hábito pode acabar com a paciência do dono e ainda pode prejudicar a saúde do seu animal de estimação.

Veja abaixo algumas dicas que separamos para que você evite esse estresse e proteja seu bichinho:

Adapte seu jardim

Ao invés de sempre arrumar a bagunça, procure adaptar seu jardim para que o animal também possa aproveitar o espaço. Você pode, por exemplo, colocar pedras, cercas e telas nos locais mais escavados. Se for possível, pense em deixar um lugar reservado para que o pet possa cavar, afinal é um instinto natural. Outra opção é isolar o jardim e impedir o acesso, essa alternativa é indicada caso você tenha muitas plantas envasadas ou canteiros.

Fique atento também à plantas que seu bichinho tem acesso, pois algumas plantas caseiras, como: comigo ninguém pode, copo de leite, antúrio, azaleia, espada de São Jorge, lírio, violeta, samambaia podem ser tóxicas para cães e gatos e, em situações mais graves, até levar à morte.

Brinque com seu pet

Nem sempre a barreira é suficiente para conter os pets, afinal eles podem pular e rastejar por baixo, por isso brincar e passear com os bichinhos é muito importante. Dessa forma eles irão gastar energia e se divertir sem destruir seu jardim, fora que fará muito bem para sua saúde e de seu animal.

Outra dica bem legal para quem tem cachorros é adestra-los para obedecer comandos, dessa maneira você conseguirá controlar as situações que aparecerem e corrigir comportamentos destrutivos.

Repelentes naturais

Existem maneiras de repelir os animais do jardim de forma natural. Por exemplo, você pode colocar aspersores para irrigar as plantas próximas a área que o animal passa ou ainda enterrar as fezes do pet no local do jardim em que ele gosta de cavar. Certamente seu animal de estimação irá parar de cavar naquele lugar por considerar um lugar sujo e dessa forma irá largar o mau hábito.

Nem sempre é fácil conciliar seu pet com o jardim, mas com paciência e as dicas que trouxemos com certeza agora será mais fácil lidar com os dois. Além disso, você sabia que a escolha da grama certa pode influenciar? Portanto, confira aqui qual grama plantar para seu cachorro!

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *