Como lavar grama sintética: dicas e cuidados

Como lavar grama sintética

O gramado artificial promove grande praticidade: a instalação é fácil e a economia de tempo, de energia e de recursos é bem relevante. Além de não demandar afazeres como a grama natural requer, tais como aparar e regar. Dessa forma, ela se faz higiênica. Mas como lavar grama sintética?

Pensando nessa pergunta, separamos um artigo especial para explicar de forma prática as formas de limpar sua relva artificial. Confira!

Limpeza Regular

A melhor prática é limpar a grama artificial todas as semanas se for muito usada ou se houver acúmulo significativo de poeira ou detritos, como folhas ou flores. Detritos maiores podem ser removidos com uma vassoura ou escova.

Um enxágue leve com uma mangueira pode remover a poeira ou detritos menores. Se a grama artificial for menos utilizada, essa limpeza pode ser menos frequente. Porém, o enxágue pelo menos duas vezes por mês ainda é recomendado.

Limpeza abrangente

É melhor também fazer uma limpeza mais abrangente mensalmente ou a cada três ou quatro meses, se a grama não for usada com frequência. Use um ancinho de grama flexível ou uma vassoura cerdas duras (certifique-se de evitar cerdas de metal, pois elas podem danificar a grama artificial), para remover detritos da grama.

Varra ou escove o gramado para remover as partículas maiores e, em seguida, trabalhe de maneira metódica para remover quaisquer partículas que possam estar enterradas mais profundamente na grama. Esse tipo de limpeza também ajuda a garantir a integridade estrutural da grama.

Se você notar que a grama está ficando lisa em qualquer área, é fácil consertar usando uma vassoura ou escova para empurrá-la de volta. Passe a escova na direção oposta para reposicionar as cerdas de volta à posição elevada. Gostando das dicas de como lavar grama sintética? Vamos continuar!

Limpeza profunda

As bactérias são uma grande ameaça à relva artificial. Se não forem verificados, eles podem causar odores e outros problemas. Para limpeza bacteriana profunda, você pode usar um produto de limpeza não tóxico para higienizar a grama artificial.

Os melhores produtos são biodegradáveis ​​e seguros para crianças e animais de estimação. Eles normalmente vêm com uma conexão de mangueira para tornar o uso do limpador tão fácil quanto o enxágue normal.

Uma opção adicional, especialmente útil para quem tem animais de estimação, é um produto de limpeza de grama com um desodorizante embutido. Este tipo de produto irá mascarar imediatamente qualquer odor enquanto higieniza sua grama artificial, como um limpador de grama normal.

Por fim, o gramado sintético é simples e fácil de limpar; na verdade, é menos demorado e trabalhoso do que cuidar da grama real. Contanto que você faça a manutenção de sua grama regularmente, garantindo a limpeza após derramamentos, animais e esteja tratando ervas daninhas.

Assim, não haverá problemas com sua aparência, textura ou cheiro. Por isso, foi bom aprender como lavar grama sintética. Agora basta aplicar as orientações e usufruir de um belo gramado.

Gostou do post? Então aproveite para entrar em contato conosco e conhecer um pouco mais de nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *