8 benefícios de instalar grama no quintal

Você sabe como fazer corretamente a escolha da grama do quintal? Saiba mais sobre a grama sintética aqui!

A grama sintética no quintal beneficia os proprietários de várias maneiras. Além de eliminar a necessidade de regar o gramado, a grama artificial também elimina a manutenção diária.

Portanto, em vez de passar o fim de semana cortando, fertilizando e regando o quintal, você pode voltar a aproveitá-lo com seus amigos e família. Parece bom? Então dê uma olhada na visão geral que elaboramos — ela ilustra como a grama sintética pode beneficiá-lo. Confira!

1. Não há necessidade de regar

Normalmente, um gramado real exigiria rega regular no início da manhã e tarde da noite, mas a grama artificial nunca precisa de água. O único momento em que o gramado artificial precisa de água é na hora de limpá-lo — o que acontece ocasionalmente.

Você precisará limpar as lâminas com um jato de água para se livrar da sujeira. Com isso, você verá a vantagem na redução da conta de água.

2. Seguro para crianças

Como os gramados artificiais não precisam de herbicidas, fertilizantes, pesticidas ou outros produtos químicos, eles são totalmente seguros para qualquer criança brincar. Muitas cidades estão optando por usar gramados sintéticos no lugar de grama natural em espaços públicos por esse motivo.

3. Não há necessidade de cortar

Muitas pessoas desprezam essa tarefa específica, mas é um fardo necessário quando você tem um gramado natural. Com uma grama artificial no quintal, nenhum cortador será necessário.

Ela nunca vai crescer, então passe todo o seu tempo extra brincando no gramado com amigos, família e animais de estimação.

4. Baixa manutenção

Embora não precise de corte, você precisará manter seu gramado sintético limpo. Você pode remover grandes materiais orgânicos usando um soprador de folhas, enquanto uma vassoura de cerdas naturais pode afofar áreas que recebem muito tráfego.

O único momento em que precisará de água é quando os detritos difíceis precisarão ser removidos. Se você não tiver um cachorro, este pode nem mesmo ser um método de limpeza regular.

5. Os cães adoram

Não há dúvida de que os cães adoram brincar ao ar livre, mas às vezes eles acabam por comer a grama, porém fique tranquilo pois os cães geralmente ignoram a grama artificial. Qualquer sujeira deixada por eles pode ser limpa com apenas um pouco de água e um detergente neutro.

Um bônus para os humanos que possuem cães é que os amigos de quatro patas não serão capazes de cavar buracos e espalhar sujeira e lama pela casa.

6. Sempre ficará ótimo

As gramas sintéticas podem resistir a quase todas as condições climáticas, quentes ou frias. Elas continuarão verdes e se assemelharão a um gramado real. Mesmo as áreas do quintal que recebem mais tráfego exigirão apenas um esforço mínimo para mantê-lo com aparência de novo.

7. Sem fertilizantes ou pesticidas

Ao contrário da grama real, os gramados artificiais permanecem verdes e viçosos sem qualquer ajuda química. E como o material não fornece alimento ou área de moradia para insetos, os problemas de pragas são virtualmente eliminados. A falta de pesticidas e fertilizantes também é boa para o meio ambiente.

8. Durabilidade

Uma vez que seu gramado artificial tenha sido instalado com sucesso, você pode esquecer a manutenção cansativa. Ele vai resistir ao desgaste por alguns anos.

Os materiais utilizados na sua fabricação são feitos para suportar o trânsito, todos os tipos de climas e mudanças climáticas. Ele nem mesmo perderá a cor por causa da exposição aos raios ultravioleta.

Enfim, a grama artificial no quintal oferece uma série de benefícios, incluindo: contas de água reduzidas, baixa manutenção, lugar seguro para as crianças brincarem, à prova de intempéries e mantendo sua aparência durante todo o ano, para citar alguns.

Gostou do artigo? Então aproveite para compartilhar com seus amigos estas informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *