11 98917-1777 | 11 98916-1672

Como escolher móveis para o jardim?

Saiba como escolher móveis para jardim

Se você está planejando criar um jardim confortável em sua casa ou já tem um e quer decorá-lo, este artigo é para você! Muito além de plantas e grama, um bom jardim precisa de móveis para se tornar um lugar de lazer e descanso para a família.

Por isso, trouxemos dicas para você escolher os melhores móveis para jardim que combinam com sua casa e seu estilo, sem deixar de serem confortáveis e práticos.

Espaço disponível

A primeira coisa a se fazer na hora de decorar sua área externa ou jardim é medir o espaço que terá disponível para a distribuição dos móveis, sem que o ambiente fique abarrotado. É preciso levar em conta a circulação das pessoas no lugar.

Se tiver um espaço pequeno, opte por bancos, poltronas e mesas menores. Mas, se tiver um espaço maior para os móveis e que permita a circulação de pessoas, procure usar espreguiçadeiras e, quem sabe, um cantinho para as crianças. 

Estilo

Escolha um estilo para sua decoração levando em conta a harmonização com o resto da casa e principalmente com sua personalidade. Considere a escolha das cores, texturas e outros detalhes importantes que devem combinar entre si.

Conforto

Para se ter um bom relaxamento é preciso móveis confortáveis que sustentem o corpo da forma correta. Opte por móveis que deixem o seu jardim mais aconchegante e que te permitam relaxar em uma das melhores partes da casa.

Funcionalidade

Para espaços menores é preciso ter móveis que possam ser dobrados ou empilhados com facilidade. Dependendo do espaço, é interessante escolher por peças que possam ser usadas de diferentes formas e que sejam fáceis de limpar. Isso vale também para jardins maiores que você deseja manter o aspecto arejado e uma boa movimentação dentro do ambiente ou área externa.

Escolha o material correto para a área externa

A dica mais importante aqui é o material dos móveis para jardim, já que, por se tratar de uma área externa, eles sofrerão com a ação das estações e fenômenos naturais. Por isso, escolha por móveis de maior durabilidade e feitos especialmente para áreas externas, que não desbotam, e que possuam tecidos impermeáveis.

Requisitos de manutenção

Quem possui jardim sabe que é preciso mantê-lo fazer sua manutenção regularmente. Para manter seus móveis para jardim com a aparência de novos é preciso ficar de olho e realizar manutenções regulares, passando até impermeabilizantes, caso necessário. Pensando nisso, leve em consideração o tempo e os gastos para manter tudo em bom estado.

Uma maneira de poupar tempo e dinheiro com a manutenção do jardim é investir em grama sintética e pisos ecológicos que são mais fáceis de limpar e que possuem uma durabilidade muito maior e são de fácil instalação. Dessa forma, sobra mais tempo para você escolher e cuidar de seus móveis, além de desfrutar de seu jardim e relaxar tranquilamente.

Viu como é fácil escolher os móveis certos para seu jardim? Por isso fique de olho em nosso blog para mais novidades!

Gostou dessas dicas? Acesse nosso site para conhecer nossas ofertas!

Deixe uma Resposta.