Manutenção de grama sintética: Praticidade e Economia

Feita tanto para ambientes internos quanto externos, a grama sintética se mostra uma ótima solução para quem quer deixar o ambiente mais verde e vivo. Seja para decorar jardins internos ou externos, decorar o quarto das crianças ou até mesmo para criar um cantinho para os pets, a grama sintética é a solução perfeita. E isso tudo sem precisar ter aquele trabalho todo de ter que regar, aparar e aplicar inseticidas no gramado. Sem falar no valor econômico e ambiental que a grama natural exige – são litros e mais litros de água – com a irrigação.

Optando pela grama sintética você tem um gramado sempre verde e bonito, sem todas as demandas de recursos e tempo que grama natural exige. Com algumas dicas básicas você mantém o gramado sintético limpo e em ótimas condições. Confira e adote essa praticidade!

Como manter a grama sintética limpa?

A facilidade é tanta que você precisa de muito pouco para manter o gramado sintético limpinho. Caso ele esteja sujo com folhas e outras sujeiras do tipo basta retirar com o auxílio de uma vassoura. Se sentir necessidade, lave a grama com água. Assim ela fica limpinha e com a aparência de nova.

Quais produtos utilizar?

O indicado é higienizar a grama sintética com água e sabão, ou água sanitária, quando necessário, desde que a sua porcentagem de diluição seja de 50%.

A utilização da água sanitária é indicada para quando seu pet fizer necessidades na grama sintética. Nesse caso, basta retirar os dejetos e borrifar um pouco do produto na área suja. Depois é só proceder com a limpeza normal, higienizando com água e sabão.É importante não deixar nenhum resíduo dos produtos de limpeza no gramado, pois esse contato à longo prazo pode danificar o material.
Fazer a manutenção é super fácil. Os cuidados são mínimos e você não precisa de preocupar! A grama sintética se mantém sempre bonita, não é afetada pelas mudanças climáticas como chuva e sol, e ainda economiza tempo, energia e recursos que seriam gastos para manter um gramado natural. Economize tempo e instale grama sintética!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *