11 98917-1777 | 11 98916-1672

Tipos de jardim com grama sintética

Quintal com gama sintética

É cada vez mais comum que as pessoas procurem alternativas para ter áreas verdes em casa. Afinal, quem não gostaria de relaxar em um belo jardim durante o tempo livre? Por isso que o tema de hoje é jardim com grama sintética. 🙂

O que se torna um obstáculo para muitas pessoas é a falta de tempo para manutenção de um jardim e, por isso, a grama sintética é uma ótima opção para quem tem menos disponibilidade mas não abre mão do seu cantinho verde.

Vamos mostrar algumas opções e tipos de jardim com grama sintética para você começar a preparar o seu espaço sem se preocupar com cuidados diários. Confira abaixo!

Jardim vertical

O jardim vertical, além de ser tendência no mundo da decoração, é uma alternativa incrível para quem não espaço no solo. É a opção ideal para os apartamentos e casas pequenas, pois em qualquer cantinho você pode montar seu jardim vertical.

A grama sintética funciona muito bem para o jardim vertical porque compõe o ambiente de forma harmônica, sem precisar se preocupar com iluminação e o clima do local.

Pode ser montado embaixo das escadas, na sua varanda ou até mesmo em uma parede da sala de estar. Confira o nosso passo a passo para montar um jardim vertical artificial.

Jardim no terraço

Se você é daquelas pessoas que amam otimizar os espaços e fazer o bom uso de cada cantinho, com certeza será um entusiasta do jardim no terraço!

É uma forma incrível de aproveitar um espaço que não tem tanto uso para uma boa causa: um cantinho verde e relaxante! A grama sintética funciona muito bem para o piso do ambiente, harmonizando com todos os elementos que serão montados.

Terraço com grama sintética

Fonte: Pinterest

Descubra mais dicas práticas para um jardim no terraço!

Jardim no quintal

Os jardins nos quintais e ambientes externos são os mais comuns, especialmente porque todo mundo gosta de um quintal bonito, aconchegante e bem decorado. O mais legal é que dá para montar um jardim externo independentemente da quantidade de espaço disponível.

Quintal com gama sintética

Fonte: Pinterest

Uma ótima alternativa, nesse caso, é montar um jardim misto. Na prática, ele tem a base sintética (com grama sintética) e plantas naturais como elementos secundários. Então, não precisa cuidar do solo em si e da manutenção da grama, mas o efeito visual é o mesmo.

Saiba mais sobre Como fazer um jardim no quintal?

Jardim de inverno

Para quem ter um jardim dentro de casa, o jardim de inverno é a melhor opção. Ele valoriza ainda mais o conforto e a beleza do seu lar, trazendo um aspecto mais natural para dentro de casa.

Uma coisa legal é que, mesmo sendo artificial, você também pode escolher diferentes espécies de plantas e flores. Assim, se adequando ao estilo do restante da casa.

E não se preocupe com a falta de espaço: qualquer cantinho inexplorado pode ser aproveitado para um jardim de inverno artificial. Confira mais dicas para criar o seu jardim de inverno artificial.

E então, qual o seu tipo de jardim com grama sintética preferido? Escolha uma das opções e encha sua casa de verde! Para isso, é claro, conte com a Playgrama.

Deixe uma Resposta.