Passo a passo para fazer um jardim artificial vertical

Jardim Vertical

Se você gosta de plantas, saiba que os jardins verticais são uma ótima alternativa para quem deseja ter um cantinho verde em casa, mas não possui tempo suficiente para mantê-lo sempre bem cuidado.

Mesmo para quem não tem tempo de cuidar de plantas e flores em casa é possível planejar um lindo jardim vertical. Para ajudar você nessa missão, vamos ensinar a fazer um jardim artificial vertical passo a passo. Continue lendo!

Por que usar flores e plantas artificiais em seu jardim vertical

Flores e plantas artificiais são ótimas para compor ambientes, uma vez que elas não amarelam, não necessitam de luz, água ou poda, não murcham, não sofrem com infestações de pragas ou com o clima.

Mas, atenção: embora as flores e plantas artificiais precisem de menos cuidados, ainda precisam de manutenção periódica para manter a sua beleza e a qualidade dos produtos.

Você pode montar o seu jardim artificial vertical em qualquer cantinho da sua casa ou apartamento. Uma dica é colocá-lo em algum lugar que não esteja sendo bem aproveitado por você e sua família, como debaixo das escadas.

Confira como fazer o seu jardim vertical em 8 passos!

1. Escolha o melhor lugar para fazer o seu jardim;
2. Pegue uma chapa de compensado e pinte de preto ou de verde, da tonalidade que melhor harmonize com os tipos de flores e plantas artificiais escolhidas, como o verde-musgo, por exemplo;
3. Em seguida, fixe todas as placas com pregos ou grampos. Você também pode fazer um tablado direto na parede e fixar as placas;
4. Encaixe com firmeza os pedaços de grama artificial (os de 30 mm são os ideais para jardim) até preencher todo o espaço da chapa;
5. Coloque uma a uma as plantas escolhidas na chapa. Comece com aquelas da parte mais alta e continue o processo de cima para baixo;
6. Abra e ajeite com cuidado cada planta ou flor;
7. Observe se todos os quadradinhos de grama sintética estão ficando com a mesma aparência harmoniosa na decoração ou se nenhuma planta, flor ou folhagem está destoando do seu jardim vertical. Ele deve ter uma aparência bonita, harmoniosa e natural;
8. Não esqueça de escolher flores que dêem um ar colorido para o seu jardim vertical. A grande variedade de plantas vai trazer um lindo jardim para dentro da sua casa!

O tom campestre que o seu jardim artificial vertical vai imprimir no local em que foi montado pode continuar em alguns ambientes, se você utilizar móveis shabby chic na área externa ou no seu jardim. Saiba mais sobre este estilo que está virando o queridinho do momento em programas de televisão atualmente.

Agora que você já sabe como fazer um jardim artificial vertical passo a passo, é só colocar em prática. Se você ficou com dúvida onde encontrar grama sintética de qualidade, visite nosso post e conheça as vantagens de comprar grama sintética com a Playgrama. Confira e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *