Jardim artificial externo: dicas de como fazer o seu

Jardim artificial externo

Quem não gostaria de contar com um belo jardim para relaxar junto a natureza durante o tempo livre? Ocorre que, por conta dos cuidados, manutenção e limpezas periódicas, para algumas pessoas isso é inviável. Por isso, se você mesmo assim gostaria de possuir um cantinho mais verde, o jardim artificial externo é uma ótima opção.

Com os jardins artificiais você pode aproveitar um clima mais relaxante e natural no seu quintal, sem se preocupar com cuidados diários.

Confira as dicas que nós da Playgrama preparamos para você!

Grama sintética na área externa

O principal elemento que você vai precisar para montar seu jardim artificial externo é a grama sintética. Além de ser muito fácil de manter e limpar, esse tipo de gramado pode ser utilizado de diferentes maneiras, como veremos a seguir:

No chão

Usar a grama sintética para cobrir todo o chão do quintal é uma ótima forma de deixar o ambiente mais agradável. Além disso, esse tipo de gramado pode molhar a vontade, pois é super fácil de limpar, sendo perfeito para quem possui animais de estimação que costumam fazer suas necessidades no jardim.

A grama sintética também é uma ótima ideia para os pisos ao redor da piscina!

Nas paredes

Para aproveitar as paredes do quintal, uma ótima ideia é investir em jardins suspensos, feitos com grama sintética. Essas paredes verdes podem compor todo o quintal, ou um canto solitário, quebrando o padrão de decoração do jardim.

Além disso, junto a grama artificial, você pode investir em vasos com flores suspensos, que complementam ainda mais seu quintal. O importante nesse caso é usar a grama sintética na parede em uma decoração criativa!

No telhado

Usar a grama artificial no telhado parece até estranho, mas é uma forma incrível de trazer mais vida para sua casa! A ideia de possuir um telhado verde com grama sintética tem virado tendência em diversos lugares, passando uma sensação muito relaxante, além de valorizar a sustentabilidade.

Plantas artificiais

Além do gramado sintético, investir em plantas e flores artificiais também são boas ideias para decorar e colorir o jardim externo sem se preocupar em regar e cuidar da manutenção delas. Assim, você pode escolher diversos tipos de flores sem precisar pensar se ela se adapta melhor ao sol ou se precisa de mais de chuva, por exemplo.

Você pode investir em pedras coloridas para decorar o jardim, que fiquem tanto espalhadas pelo chão, ou complementando os vasos junto às plantas artificiais.

Monte seu jardim sem se preocupar com cuidados diários

Agora que você já sabe como montar seu jardim sem se preocupar com cuidados diários, basta começar a reforma. Para isso, o primeiro passo é saber qual o tipo de grama sintética ideal para jardins externos, e assim, escolher a que se adapta melhor às suas necessidades e ao tipo de jardim que você pretende criar.

Assim, para criar um jardim artificial externo completo, você pode contar com a Playgrama para ajudar com gramados artificiais de qualidade. Entre em contato com nossa equipe e faça já o orçamento da grama sintética para o seu quintal hoje mesmo. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *