Jardim de inverno artificial: 5 dicas para criar o seu!

Jardim de Inverno

O jardim de inverno é uma excelente alternativa para decorar a casa ou apartamento com um cantinho verde, mesmo com pouco espaço. Se o seu problema é falta de tempo para cuidar da manutenção das plantinhas, não se preocupe! Você pode montar um jardim de inverno artificial bem bonito e que combine com a decoração do ambiente.

Quer saber mais? Então, confira as dicas que nós, da Playgrama, vamos dar para que o seu jardim de inverno artificial fique incrível e valorize ainda mais o seu lar. Vamos lá?

1. Escolha o local

Jardim de Inverno
Viva Decora

A melhor dica é aproveitar espaços esquecidos ou que não estão sendo bem valorizados, como o cantinho embaixo da escada, um pedacinho da sala ou na varanda.

Jardim de Inverno Escada
Viva Decora

Se mesmo assim não tiver um cantinho disponível para montar o seu jardim de inverno, você pode apostar em móveis de madeira na pequena varanda do seu apartamento e investir em um jardim vertical.

Jardim de Inverno Vertical
Beleza e Moda

2. Selecione as plantas, flores e folhagens

Flores e Plantas Artificiais
Decorando Casas

Mesmo sendo um jardim de inverno artificial, você precisará comprar espécies de plantas, flores e folhagens que se adequam melhor ao local escolhido. A nossa dica é que você invista em plantas com tipos de folhagens mais compridas, como as orquídeas, que realçam qualquer cantinho verde.

Faça uma listagem das suas plantas, folhagens e flores preferidas e planeje como vai distribuí-las no espaço escolhido, além de criar belas combinações de cores e tipos de ramagens.

3. Defina o piso

Piso Jardim Artificial
Decorando Casas

Para jardins delimitados, como embaixo da escada, prefira utilizar pedras, cascalhos e rodapés de madeira. Já para jardins com espaços um pouco maiores, opte por tapetes de grama sintética. Para saber mais sobre esse tópico, sugerimos que você leia o nosso conteúdo sobre piso para jardim de inverno.

4. Como montar o jardim

Grama Artificial Jardim
Casa e Construção

Após definir o local, os tipos de plantas e o piso, coloque cascas de pinus, seixos de mármore e argila para fazer o acabamento do jardim de inverno. Coloque as plantas artificiais em vasos e as cubra com cascas de pinus até cobrir o vaso completamente. Você pode fazer alguns belos detalhes na decoração do seu jardim com cactos e suculentas.

5. Invista nos detalhes

Jardim Área Externa
Beleza e Moda

Uma ótima ideia é colocar alguns detalhes especiais que irão ajudar a destacar ainda mais o seu jardim de inverno artificial. Uma dica é borrifar aromatizadores ou essências naturais nas pétalas das flores para desfrutar de um ambiente perfumado como se as flores fossem de verdade.

Outra dica é colocar uma pequena fonte de água no meio do jardim para trazer mais tranquilidade e beleza ao ambiente.

Nem dá para perceber que esses jardins de inverno são formados com plantas e flores artificiais, não é mesmo? Gostou das nossas dicas? Agora que você aprendeu a criar o seu jardim de inverno artificial, é só colocar em prática!.

Para saber mais sobre plantas e jardins, acompanhe os nossos outros conteúdos aqui no blog da Playgrama. Ficou com alguma dúvida? Envie para a gente nos comentários. Até o próximo post!

2 thoughts on “Jardim de inverno artificial: 5 dicas para criar o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *