Arquivos de Categoria: Sustentabilidade

O que é uma casa com telhado verde?

Você conhece o conceito de casa com telhado verde? Venha saber mais sobre esse tipo de projeto

Atualmente, muito se fala sobre sustentabilidade. Diversos projetos arquitetônicos estão focados em ter uma relação mais íntima com o meio ambiente, como as casas sustentáveis e diversos tipos de jardins. Uma dessas novidades são as casas com telhado verde. Com um intuito de controlar a temperatura de dentro das casas e ter uma área verde…

Arquitetura sustentável: o que é e como aderir a ela?

Arquitetura sustentável é tendência no mundo todo. Conheça mais aqui!

Nos dias atuais, a preservação do meio ambiente é uma pauta importante e que deve ser levada em consideração em todo tipo de projeto. A arquitetura sustentável, por sua vez, é um conceito que está cada dia mais em alta, já que visa minimizar os impactos ambientais ao máximo durante as construções. Por isso, discutir…

O que é casa sustentável e quais suas características?

você sabe o que é uma casa sustentável?

Casa sustentável ​​cobre todos os aspectos da construção de um lar, desde o terreno até o design e os materiais usados ​​para construí-la. E não para por aí, continuando com os acabamentos e sistemas domésticos que afetarão os custos operacionais da casa. Embora haja um investimento um pouco maior para construir casas sustentáveis, eles fornecem…

Cobertura verde: ecológica e decorativa!

Telhado com cobertura Verde

A urbanização das cidades tem grandes vantagens, mas também desvantagens. Uma delas é a falta de fragmentos de natureza no dia a dia das pessoas, prejudicando a atmosfera, a temperatura e até mesmo a qualidade de vida. A cobertura verde é uma solução ecológica e decorativa que vem para contornar esse problema, trazendo vida e…

Como Reaproveitar Pallets: 5 Ideias Para Sua Casa

pallets empilhados

O reaproveitamento de pallets, ou paletes, para criar diversos móveis e objetos é uma das atitudes sustentáveis mais procuradas no momento. Você pode usar a sua criatividade para decorar sua casa e ainda economizar. E mais, você vai estar ajudando o meio ambiente. As opções de móveis e decoração que podem serem feitas com pallets…

Como decorar banheiro pequeno com reciclagem

Garrafas verdes de vidro com plantas em ambiente fechado

Saiba que decorar o banheiro gastando pouco e dando funcionalidade para itens que seriam descartados ou estavam inutilizados é mais fácil do que parece! Some sua boa vontade em botar a mão na massa e sua curiosidade para inovar com as nossas ideias de como decorar um banheiro pequeno com reciclagem e… Tenha um banheiro…

Decoração com material reciclado para quarto: 15 inspirações incríveis!

Quarto mostrando suporte e cabeceira de cama feitos com pallets

Uma fato interessante sobre a decoração é que é possível fazer coisas incríveis com materiais que iriam para o lixo. Tudo é uma questão de você usar a criatividade e ter um pouquinho de disposição para colocar a mão na massa. Além de ser uma atitude ecológica, o reaproveitamento é uma maneira de decorar gastando…

Jardim vertical reciclado: saiba como fazer!

Horta vertical feita com pallets e garrafas pet

A decoração é uma área que está cada vez mais em alta graças ao crescente desejo de personalizar lares para refletir um pouco da personalidade de quem mora ali e também trazer mais conforto. E melhor ainda quando é possível unir isso tudo com a consciência ambiental, aproveitando materiais usados e optando por novos que…