Descubra o que é piso ecológico!

Venha saber o que é piso ecológico e quais as suas aplicações!

Na hora de escolher os melhores revestimentos para cada lugar da sua casa, é preciso estar de olho em todos os detalhes. Um dos modelos que vem ganhando destaque por seu lado mais sustentável e sua segurança é o piso ecológico.

Mas, o que é piso ecológico? Existe alguma vantagem ao optar por esse tipo de revestimento nos ambientes? Descubra mais acompanhando esse conteúdo. 

O que é piso ecológico?

Os pisos ou lajotas ecológicas são um tipo de revestimento feito com diversos materiais reaproveitados como pneus, garrafas PET e até fibra de coco. Eles são opções muito sustentáveis e vem se destacando no ramo decorativo por serem práticos, seguros e não afetarem negativamente o meio ambiente.

Os pisos ecológicos podem ser aplicados em:

  • playgrounds infantis;
  • praças;
  • quintais;
  • calçadas;
  • espaços recreativos externos e internos, entre outros.

Ou seja, os pisos ecológicos são ótimos em usabilidade, ajudando ainda a trazer muita personalidade e estilo ao espaço.

Existe alguma norma que garanta a qualidade desses pisos?

Depois de saber o que é piso ecológico, você deve estar se perguntando sobre a qualidade desse item. Com um excelente custo-benefício, os pisos ecológicos são revestimentos que precisam de selos e certificações de qualidade e segurança.

Uma das normas que rege as aplicações desse revestimento é a ABNT NBR 16071. Graças a ela, você fica sabendo se aquele material é confiável para ser aplicado em playgrounds e outras áreas que sofrem com impactos constantes.

Principais vantagens do piso ecológico!

Viu só como esse material pode ser muito positivo no seu dia a dia? Agora, conheça outros benefícios que só o piso ecológico pode garantir para o seu ambiente! 

Alta durabilidade

Uma das maiores características de destaque dos pisos ecológicos é a sua durabilidade. Por contar com um desenvolvimento cuidadoso, sua durabilidade é bastante superior quando comparado a outros tipos de revestimento.

Por absorverem os impactos durante a queda das crianças numa área de recreação externa, por exemplo, ele dura por muito tempo quase que intacto. Ou seja, ótimo para a diversão dos pequenos e para o seu bolso!

Muito versátil

Seja para um quintal ou para a sua sala, os pisos ecológicos podem ser uma ótima escolha de design! São várias as aplicações que deixam os ambientes harmônicos e muito mais seguros com um piso antiderrapante. Tudo isso traz uma atmosfera natural encantadora.

Sustentável

Por serem feitos a partir de materiais reaproveitados, as lajotas ecológicas são destaque quando falamos em práticas sustentáveis. Mas, elas também têm uma função essencial dentro do curso natural da água.

Por ser um piso drenante, ele evita que a umidade fique acumulada no chão e auxilia no escoamento da água da chuva, quando aplicado em áreas externas e sem cobertura.

Aqui na Playgrama você encontra opções de lajotas ecológicas que são feitas a base de borracha reciclada granulada, desenvolvidos para proporcionar conforto e absorver os mais variados tipos de impactos.

Agora que você já sabe o que é piso ecológico e como ele pode ser positivo para o seu ambiente, continue no nosso blog para saber como deixar seu espaço sempre lindo e sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *