O que é uma casa com telhado verde?

Você conhece o conceito de casa com telhado verde? Venha saber mais sobre esse tipo de projeto

Atualmente, muito se fala sobre sustentabilidade. Diversos projetos arquitetônicos estão focados em ter uma relação mais íntima com o meio ambiente, como as casas sustentáveis e diversos tipos de jardins. Uma dessas novidades são as casas com telhado verde.

Com um intuito de controlar a temperatura de dentro das casas e ter uma área verde de uma maneira menos tradicional, hoje vamos te explicar mais sobre esse tipo de projeto, qual a relação dele com o meio ambiente e como a grama sintética pode ser aplicada em um projeto como esse. Continue a leitura e aproveite esse conteúdo exclusivo!

Casa com telhado verde

A ideia da casa com o telhado verde surgiu há muito tempo atrás e, com tantas tecnologias, essa técnica sustentável evoluiu bastante.

Agora, além de casas planas, é possível ver esse tipo de telhado em grandes prédios de centros urbanos, edifícios comerciais e tantos outros tipos de propriedades.

Hoje, além de plantas naturais, é possível colocar um sistema de escoamento, membranas impermeáveis e diversas inovações. Uma dessas novidades é a possibilidade de utilização de uma grama sintética de qualidade.

Quando comparada com um gramado natural, a grama sintética é:

  • mais resistente;
  • exige menos manutenção;
  • um visual perfeito e alinhado;
  • é bem mais higiênica, pois o seu material possui proteção contra fungos e bactérias;
  • pode ser instalada em superfícies irregulares.

Qual o papel de uma casa com telhado verde no meio ambiente?

Ter uma casa com telhado verde é uma forma de construir uma relação mais íntima com o meio ambiente. Um projeto dessa magnitude pode te oferecer grandes vantagens como:

  • melhora da qualidade do ar;
  • combate o grande calor da cidade;
  • melhora o isolamento térmico da sua casa;
  • melhora consideravelmente o isolamento acústico;
  • mais retenção da água das chuvas;
  • aumento da biodiversidade, entre outros.

Encontre a melhor grama sintética na Playgrama!

A Playgrama é uma das maiores empresas de grama sintética do Brasil! Só aqui você encontra produtos de muita qualidade, que com certeza serão ideais para a sua casa com telhado verde.

Trabalhamos com alguns tipos de grama sintética, sendo que todas elas possuem proteção contra raios ultravioletas, baixa abrasividade, proteção microfresh®, proteção antichama e são extremamente duráveis.

Nossas opções de grama sintética são:

Todas elas ficarão incríveis no seu telhado e com certeza deixarão a sua casa muito mais sustentável e com uma arquitetura única. Venha para a Playgrama!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog!

1 thoughts on “O que é uma casa com telhado verde?

  1. Haro Kamp says:

    Gostaria que me explicasse melhor comona GRAMA SINTETICA oferece todas essas vantagens de sustentabilidade, como se fosse uma Grama Natural, com substrato, que faz fotosdibtese, que Absolventen e oricessa as inpurezas do ar, que atravez de sua evaporacao faz um compensacao térmica mioto melhor.

    Como a grama sintetica, segundo seu antigo, üode contribuir por exemplo com a biodiversidade…. ja que ela é bactericida e fungicida?

    Agradeceria muito por estas argumentacoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *