Quanto tempo dura a grama sintética? Saiba tudo sobre a sua durabilidade!

colocando grama sintética

Quem opta por ter um espaço com grama artificial no lar, escritório, área comercial ou mesmo no cantinho do pet sabe que uma das principais vantagens desse material é a sua manutenção muito fácil e barata. Mas o que nem todo mundo sabe é que o gramado sintético conta também com uma longa vida útil e pode se manter bonito por um grande período. Saiba quanto tempo dura a grama sintética e descubra o que influencia no “prazo de validade” dela.

Grama verdinha por muitos anos

Em média, o tempo que a grama artificial se mantém com as suas condições ideais pode chegar até cinco anos. A partir daí, dependendo do uso que você faz do material, ele pode começar a apresentar sinais de desgaste ou ainda se manter com suas características conservadas. Caso o gramado perca suas condições ideais após esse período, basta substituí-lo por uma nova peça de grama sintética e contar com mais alguns anos de tranquilidade.

É sempre importante lembrar que nesses, em média, cinco anos o gramado artificial tem uma manutenção muito simples – o que significa muito mais praticidade e menos custos. Não é necessário regar, podar, adubar ou aplicar produtos químicos para garantir que a grama tenha um aspecto saudável e bonito. Além disso, ela não é afetada pelas condições climáticas, ou seja, não perde a cor durante o outono ou fica ressecada no verão, por exemplo.

Somando tudo isso com uma limpeza fácil, versatilidade de aplicação e diversas opções de tamanho, a grama sintética é uma opção de ótimo custo-benefício para quem busca deixar um ambiente mais bonito e aconchegante sem gastar muito ou ter um grande trabalho.

O que afeta a durabilidade da grama sintética?

Apesar de não necessitar de quase nenhuma manutenção de fato, isso não quer dizer que a grama artificial não precise de certos cuidados – especialmente na sua instalação. Caso ela seja efetuada de forma errada, isso, além de atrapalhar a utilização do material no dia a dia, também acaba reduzindo sua vida útil.

Saiba como instalar a grama artificial de forma correta

Outro fator que pode acabar influenciando na durabilidade da grama artificial é a sua limpeza (ou a falta dela). O acúmulo de sujeira no material acaba prejudicando seu aspecto. Para evitar que isso aconteça, basta remover aqueles itens maiores, como folhas, com uma vassoura; no caso de sujeiras menores e mais resistentes, você pode aplicar uma combinação 50/50 de água e sabão. Fácil e rápido!

Confira esse post e tire outras dúvidas sobre grama sintética

Com todas essas vantagens e mais seu grande período de vida útil que atinge em média meia década, a grama artificial traz muito mais economia e praticidade em diversas aplicações, seja em ambientes externos ou internos, na decoração ou no paisagismo!

4 thoughts on “Quanto tempo dura a grama sintética? Saiba tudo sobre a sua durabilidade!

  1. Caroline Ramos says:

    Bom dia! Essa grama sintética suporta sol? Porque quero para colocar na área de brinquedos maiores da minha filha (piscina, pula-pula, gangorra…) que fica no quintal e pega sol por algumas horas. Moro em Petrolina/PE e o sol é forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *