Grama sintética para piscina: Saiba como usar!

grama decorativa

Nada compõe melhor a área de piscina que uma grama verdinha e bem cuidada. O problema é manter a jardinagem impecável durante o ano inteiro: demanda altos custos e muito tempo. Como já sabemos, a grama sintética para piscina da Playgrama é a alternativa prática e econômica para quem quer um ambiente bonito e com aparência natural. Sua jardinagem não mais precisará ser podada, regada ou mantida com produtos químicos e, mesmo assim, estará sempre linda.

grama-sintetica-envolta da piscina

Além disso, um ambiente como o de piscina, com água por todos os lados, requer atenção para a higiene. Os produtos Playgrama possuem a tecnologia Microfresh, que mantém sua grama livre da proliferação de microorganismos indesejados (fungos e bactérias que causam odores e, até mesmo, prejuízos maiores à saude).

Assim, a grama sintética é a aposta perfeita para o entorno da sua piscina, pois é altamente higiênica, é antiderrapante e não esquenta com o sol (adeus pés descalços queimados!)

Fique tranquilo enquanto as crianças brincam em volta da piscina e curta a liberdade de andar sem chinelos em um piso macio e confortável, mesmo nos dias mais quentes.

Confira algumas utilizações:

  • Modernidade e elegância no acabamento da sua área de lazer
  • Conforto e praticidade: não exige manutenção
  • Segurança para as crianças brincarem à vontade

Agora é só chamar amigos e família para aproveitar o verão em grande estilo! Afinal de contas, sua piscina foi feita para você descansar e não para trazer preocupações extras.

5 motivos para escolher grama sintética para a área da piscina

Uma grama verde, com aspecto de bem cuidada sempre deixa a casa mais bonita, certo? E quando essa grama ainda fica em volta da piscina, a área externa da casa fica ainda mais valorizada.

Venha descobrir algumas vantagens de colocar grama sintética na piscina e adicione esse item na sua área de lazer!

Além de bonito, a grama traz um clima aconchegante para essa área da casa, sendo que a escolha pela grama sintética é ainda mais inteligente e prática. Quer mais motivos para colocar grama sintética na piscina? Continue a leitura e confira!

1. É mais durável

A grama sintética na beira da piscina é uma opção excelente para quem busca durabilidade, já que com os cuidados adequados, ela é capaz de durar mais de 5 anos na área externa de casa.

Além de durar mais, ela vai permanecer com o aspecto verde saudável, sem precisar ter o trabalho da grama natural.

2. Não precisa de manutenção frequente

A manutenção da grama sintética é importante, mas é muito mais simples do que a manutenção frequente da grama convencional, já que não exige poda nem outros cuidados diários.

Não há necessidade de colocar aditivos químicos, reduzindo as chances de dar alergia, contaminação e qualquer outro dano aos moradores da casa ou ao meio ambiente.

3. É segura e tem proteção anti-chamas

Além de bonita e com visual natural, a grama sintética na piscina ainda deixa a casa mais segura, já que conta com proteção anti-chamas, ou seja, caso haja um incêndio no local, o fogo fica concentrado onde começou, facilitando sua eliminação e evitando acidentes maiores.

4. Evita a proliferação de bactérias

A grama sintética não pega pragas e não dá espaço para que fungos possam se proliferar, o que pode acontecer em outros ambientes devido à umidade em volta da piscina. Ela absorve melhor essa água e seca mais rápido. E, mesmo que ela continue úmida, não há como acumular microrganismos que possam se proliferar.

5. Incentiva a utilização de todo o espaço

A grama sintética tem uma função também anti-derrapante, comparada aos pisos de pedras que são comumente escolhidos para adornar a região da piscina.

Ela oferece mais firmeza na hora de se levantar e sentar na cadeira e também na hora de andar e correr, se você tiver crianças em casa.

Por isso, a grama sintética na piscina é fundamental para quem gosta de aproveitar o espaço, podendo colocar mesas e cadeiras sobre ela, e também para quem quer dar mais segurança para que as pessoas possam caminhar sem medo ao redor da piscina.

A grama sintética na piscina é uma excelente escolha para sua área externa ficar completa e com cara de área de lazer. Além de ter uma manutenção fácil de fazer e tudo que você pôde conferir neste artigo, ela ainda dá um visual sofisticado para sua casa.

E se você estiver em dúvida se pode usar a grama sintética na sua área, a resposta é sim! Confira, aqui, onde e como é possível usar a grama sintética em casa e transformar seu ambiente em um local que induz ao relaxamento.

55 thoughts on “Grama sintética para piscina: Saiba como usar!

  1. playgrama says:

    Oi Martha,

    Pode sim utilizar embaixo de árvores, por ser muito fácil de limpar. Porém, se precisar que a grama sintética fique colada, será preciso fazer um contrapiso.

    Um abraço,
    Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Márcio,

      Nós atendemos todo o Brasil, incluindo a cidade de Simões Filho – BA.
      Para que possamos atende-lo, basta informar qual a espessura de grama e quantos metros deseja, assim formalizaremos um orçamento para o senhor.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Eulália,

      A grama sintética aquece a uma temperatura baixa, igual a qualquer outro revestimento, portanto, é possível ficar sobre o gramado mesmo em dias de sol forte.
      Para bordas de piscina, normalmente são utilizadas as espessuras de 20mm ou 30mm.
      A grama sintética 20mm possui uma altura mediana que aparente uma grama aparada, gramado de cor única, já a grama sintética 30mm é um gramado com fios alongados e com cores mescladas entre verde musgo e verde amarelado, o que deixa o gramado com aparência bem próxima do natural.
      Enviamos ao seu e-mail os valores das gramas e instruções quanto a instalação.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Eziquiel,

      Normalmente são utilizadas as espessuras de 20mm ou 30mm para bordas de piscina.
      A grama sintética 20mm possui uma altura mediana que aparente uma grama aparada, gramado de cor única, já a grama sintética 30mm é um gramado com fios alongados e com cores mescladas entre verde musgo e verde amarelado, o que deixa o gramado com aparência bem próxima do natural.
      Enviamos ao seu e-mail os orçamentos.
      Agora é só fazer sua escolha e deixar sua piscina mais bonita e confortável.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Eliete,

      Não possuímos representantes em Itapetininga, porém, atendemos todo o Brasil.
      Todas as suas dúvidas poderão ser sanadas via nossos canais de atendimento.

      Telefones: (11) 2359-2222/ 2359-3333/ 2604-5322/ 2601-5657
      Whatsapp: (11) 9.4112-8980
      E-mail: [email protected]

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  2. Jean Pierr Catto says:

    Boa tarde.
    Tenho revestimento de porcelanato em volta de minha piscina.
    Caso eu colocar a grama sintética e um dia resolver tirar, vou conseguir tirar a cola do porcelanato para preserva-lo? A limpeza em uma região de muito pó de terra vermelha, é fácil fazer ou depende de muita água com wap?
    Desde já agradeço.

    • playgrama says:

      Olá Jean,

      A grama sintética é instalada com cola de contato, sendo assim, após a remoção da grama sintética, ficará resíduos de cola no piso.
      Para realizar a remoção desses resíduos indicamos que utilize thinner ou removedor, que por serem produtos solventes poderá fazer com que o piso apresente aparência diferente da qual possuía antes da instalação.
      Para higienização da grama sintética basta jogas jatos de água, com uma mangueira de uso doméstico ou com wap na pressão baixa.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  3. Rafaela Santos says:

    Olá, Tenho duas questões e fico grata se puderem ajudar:
    A grama só pode ser instalada em superfície lisa? Não pode ser instalada em cima de seixo ou areia, por exemplo?
    A ultima dúvida: na especificação da compra diz que o rolo tem dois metros de largura, então o valor é por metro de comprimento?Ou metro quadrado?

    Desde já agradeço por sua atenção.

    • playgrama says:

      Olá Rafaela,

      A grama sintética deve ser instalada sobre contrapiso ou piso frio liso e nivelado, instalação sobre seixo ou areia são inviáveis uma vez que a grama sintética é instalada com cola.
      Os rolos das gramas sintéticas possuem 2m de largura e a venda é realizada por m².

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Celene,

      O ideal é que adquira 9m².
      Como a grama sintética possui somente 2m de largura, será necessário que a senhora realize uma emenda na peça para que fique no tamanho de 3m x 3m, medida ideal para sobrepor sua piscina.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  4. Raquel Cerqueira says:

    Gostaria de saber como se dá o escoamento da água da chuva ou da lavagem por exemplo. Apenas por evaporação? No local da minha piscina caem folhas de árvores. Como poderei limpar? Varrendo? Aspirando ? Qual a durabilidade do produto?

    • playgrama says:

      Olá Raquel,

      O ideal é que o contrapiso onde a grama será instalada possua no mínimo caimento de 1% e que ao final existam valetas ou ralos, para que haja escoamento da água.
      Para higienizar a grama sintética basta lavá-la com sabão neutro e enxaguá-la perfeitamente para não acumular resíduos de sabão entre as fibras. Para remover sujeiras superficiais a senhora poderá tanto varrer com uma vassoura macia ou utilizar aspirador de pó.
      A durabilidade da grama sintética varia conforme a utilização da área, em média possui durabilidade de 5 anos.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Raquel,

      Atualmente trabalhamos somente com rolos de 2m de largura.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá Fabiana,

      Normalmente são utilizadas as espessuras de 20mm ou 30mm para bordas de piscina.
      A grama sintética 20mm possui uma altura mediana que aparente uma grama aparada, gramado de cor única, já a grama sintética 30mm é um gramado com fios alongados e com cores mescladas entre verde musgo e verde amarelado, o que deixa o gramado com aparência bem próxima do natural.
      Agora é só fazer sua escolha e deixar sua piscina mais bonita e confortável.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  5. Lucio says:

    Ola meu nome é Lucio, sou de Paulinia e tenho uma area de 5 metros por 3 metros na frente da casa onde pretendo colocar a grama de 20mm, qto ficaria esta medida para entregar em paulinia/sp 13140000

    • playgrama says:

      Olá, Lucio!

      Encaminhamos um orçamento ao seu e-mail.
      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  6. Maicon says:

    Boa tarde. Gostaria que entrasse em contato pelo email. Estou con duvidas de quanto vou gastar para colocar grama ao redor de minha piscina. Gostaria de saber também como funciona a instalaçao.

  7. JOSEILTON ALVES says:

    Olá queria saber se essa grama cola em cerâmica ante derrapante a área que eu quero é de 3 m por 6 quanto sairia e se entrega em qualquer canto do Brasil ? Se entregar moro em Garanhuns PE quanto ficaria ?

  8. Carlito Roberto Bernardes says:

    Preciso de grama para colocar a beira da piscina. Gostaria de saber quanto ao ficar exposta o sol se queima a solo dos pes. Se ela perde a cor ao ficar exposta ao sol. E qual a mais recomendada para essa situação. Quanto tempo dura e quanto a manutenção como fazer.

  9. Carlito Roberto Bernardes says:

    Preciso de grama para colocar a beira da piscina. Gostaria de saber quanto ao ficar exposta o sol se queima a solo dos pes. Se ela perde a cor ao ficar exposta ao sol. E qual a mais recomendada para essa situação. Quanto tempo dura e quanto a manutenção como fazer. Minha área é 65 m2 . Quanto fica?

  10. Elizete says:

    Boa noite
    para uma piscina de plástico redonda com 3m de diâmtro, qtos metros devo comprar? pode ser de 20mm? A piscina tem 76 cm de altura.

    Obrigada

  11. Lilian says:

    Olá
    Gostaria de saber o valor para área ao redor de uma piscina retangular de 8m por 4m. Grama de 20mm.

    Como é feita a instalação?
    É feita pelo próprio cliente ou por vocês?

  12. Gilson Couto says:

    Gostaria de orçamento para 30m2 de grama sintética para deck de piscina. Favor orçar de 20 e 30 mm e informar qual a que seria melhor para o meu uso. Vantagens e desvantagens de cada uma. Informar também a vida útil de cada. E a instalação, vcs indicam alguém? Fico em Guarajuba, camacari Bahia.

  13. Edvaldo Monteiro says:

    Senhores.
    Estou intenção em colocar 45 m2 de grama sintética , de 30 mm com característica em verde/amarelo,para aproximar o máximo da grama natural.
    Estou com duas piscinas com piso industrializado, mas a terceira irei colocar esta grama sintética.Poderiam orçar e indicar o ponto de venda mais próximo da instalação. O local a ser instalado é Marechal Floriano, fica 50 km de Vitória ES.

  14. Viviane says:

    Gostaria de saber se a manutenção em volta da piscina é fácil manter , de quanto tempo precisa fazer, se a durabilidade é boa,se pode mofa e dá cheiro ruim. Pois molha né?!

  15. REGILENE says:

    TENHO UMA AREA DE PISCINA COM PISO DE 40 MTS ACHEI QYE QUANDO MOLHA FICA ESCORREGADIO . SERA QUE A GRAMA SINTETICA RESOLVE MEU PROBLEMA ?
    QUAL QUE VC ME INDICA E VCS ENTREGAM E INSTALAM ?

  16. Irani Cardoso de Santana says:

    Qual valor do metro quadrado para colocar ao redor da piscina , será q de doze fica muito ruim? São 50m.. para feira de Santana.ba qual valor fica .

  17. Alana Nunes says:

    Oi pessoal! Queremos colocar grama sintetica na area de nossa piscina. É uma Igui branca, nao colocariamos nada ao redor da borda dela alem da grama… Pergunta: os produtos do tratamento da piscina podem manchar a grama? No inverno a area eh bem umida meeeeesmo. Aguenta o tranco? Se puderem nos passar um orçamento tanto da de 20mm quanto da de 30mm para uma area de 36m2. Grata!

  18. Ela Gonçalves says:

    Boa noite preciso de mais ou menos 40 metros de grama para ao redor de piscina. Qual o valor. Lá é piso ante derrapante pode ser instalada.preciso com urgência.e instalar e a piscina e em formato oval e complicado fazer o contorno.

  19. Lilia Manso Cardoso says:

    Boa tarde

    Gostaria de saber como é colocada em cima de piso de ceramica, pode ser colada?

    O local que vou colocar tem 3,5 x 8,00, em quanto fica?? a de 20mm

  20. Jose luiz says:

    Olá tudo bom,estou com grande dúvida sobre o que usar em torno de minha piscina,atualmente o que tenho no entorno e pedra mineira mas já está com 13 anos está feio inclusive com algumas falhas,será que posso fazer um preenchimento das falhas existentes e colar a grama por cima assim estarei aproveitando como contrapiso já que o escoamento da água e excelente

  21. claudio ito says:

    boa tarde gostaria de saber se da pra colocar por cima de pedra santomé , em volta da piscina e qual delas é ideal pra colocação em volta da piscina e qual produto uso pra colagem da grama por cima da pedra santomé fico no aguardo obrigado

    • playgrama says:

      Olá Claudio,

      A instalação da grama sintética pode ser feita sobre diversos tipos de piso, como cimento, asfalto, cerâmica, pedra, ou de preferência cimento queimado, no entanto ele deve ser totalmente liso e nivelado, pois, imperfeições nestes pisos podem deixar marcas na grama.

      A cola ideal para a instalação é a cola de contato da Cascola.

      Obrigado pelo comentário

  22. Franceline Tavares Donato Sanchez says:

    Oi. A grama pode ser colocada sobre placa estilo piso de ônibus. Vou fazer um deck e aproveitar o vão. Minha piscina é acima do nível do piso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *