5 plantas artificiais para sala: decore o seu ambiente!

Plantas artificiais para sala

Plantas artificiais para sala são uma alternativa prática e bonita para decorar o cômodo central da sua casa!

Hoje em dia, há opções de flores e plantas artificiais com aspecto super natural, que não comprometem o visual fresh da decoração verde.

Mas como escolher plantas artificias para a sala? Quais ficam mais bonitas e combinam melhor com o ambiente?

Hoje trouxemos dicas para você fazer uma compra sem dúvidas e algumas ideias de plantas artificiais para sala. Vem conferir!

Dicas para comprar plantas artificiais para sala

Para escolher os melhores tipos de plantas artificias para sala de estar, é bom avaliar o estilo de decoração e o tamanho do cômodo para fazer a escolha certa.

  • Preste atenção na altura e no volume da planta artificial. A ideia é decorar o ambiente, e não sobrecarregá-lo demais. Então, tome cuidado com os exageros, sobretudo se a sua sala é pequena.
  • Pense na estética que você quer criar. Por exemplo, as flores compõem um visual mais delicado e colorido. As folhagens verdes passam a sensação de relaxamento e produzem um contraste muito bonito. Já a plantas com troncos e cascas são legais para ambientes mais rústicos.
  • A escolha dos vasos e/ou suportes utilizados para apoiar as plantas também é importante. Compre materiais que ornam com a decoração da sua sala!

Este outro conteúdo também pode interessar você:
Como usar tapete de grama artificial na decoração?

Tipos de plantas artificiais para sala de estar

Orquídeas

Bonitas e delicadas, as orquídeas trazem leveza e sofisticação para a sua sala de estar.

Aliás, pela característica das flores miúdas e discretas, são opções ideais de plantas artificias para sala de estar pequena.

Então, dá para abusar das orquídeas em diversos vasos espalhados pelo ambiente: na mesa de centro, no aparador, em estantes e armários e em suportes na parede.

Suculentas

Plantas suculentas são um charme e adicionam estilo a qualquer ambiente! Entre as espécies mais comuns, estão os cactos, a echevéria, a planta fantasma e o colar de pérola.

Ao usar suculentas como plantas artificiais para sala de estar, a dica é criar um cantinho especial para reuni-las e complementar o entorno com outros objetos (pedrinhas, vasos, luminárias, quadros etc).

Ah, as suculentas também ficam ótimas cultivadas em terrários!

Samambaias

As samambaias são um clássico na decoração da sala de estar!

Elas ficam bonitas em qualquer visual de ambiente, preenchendo aqueles espaços vazios em paredes e prateleiras que não têm muito uso.

A dica é pendurá-la junto a um suporte customizado (por exemplo, correntes ou macramê) e compor o entorno da planta com quadros e enfeites de sua preferência.

Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma tendência super atual na decoração de interiores.

Se você não reconhece pelo nome, trata-se de uma planta com folhas verde e amarelo compridas e pontudas, que lembram o formato de uma espada mesmo!

A dica é fazer um pequeno jardim de espadas de São Jorge, colocando-as em vasinhos coloridos no chão em um canto reservado da sua sala de estar.

Palmeiras

Outra ideia super bacana de plantas artificias para sala são as palmeiras. Sendo assim, a indicação é para ambientes maiores, já que elas são mais altas e naturalmente mais volumosas.

Por outro lado, a vantagem desta espécie é que você não precisa de muito para complementar a decoração. Ou seja, uma palmeira apenas já chama bastante atenção e cria um visual bacana!

Enfim, é importante lembrar que com plantas artificias para sala de estar, fica muito mais fácil fazer a manutenção e conservar o aspecto bonito do ambiente!

Agora, confira mais dicas de jardim de inverno artificial aqui na Playgrama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *