Qual grama plantar para cachorro + bônus

Grama cachorro

Hoje é dica de explicar qual grama plantar para cachorro. Você já deve ter percebido que os cachorros são grandes amigos da grama, não é? Basta soltá-los em um parque ou quintal e ver como eles se divertem. Os cães correm de um lado para o outro, de forma muito confortável. É realmente um ambiente natural para eles!

E isso acontece por dois principais motivos: os cachorros gostam de comer grama e também de fazer suas necessidades fisiológicas.

Pensando em proporcionar esse ambiente de mais conforto para os cãezinhos, muitos tutores buscam saber qual grama plantar para cachorro. Leia até o final para descobrir qual é a melhor opção e ainda receber uma dica bônus!

Meu cachorro come grama: é normal?

Antes de tudo, vamos esclarecer: é normal, sim, que os cachorros comam grama. Esse hábito é observado em diferentes espécies de animais. Justamente por isso, não é necessariamente preocupante.

O único cuidado necessário é em relação aos sinais de alerta. Se você notar que o cachorro come grama com muita frequência ou que ele acaba tendo mal-estar (vômitos e diarreia, por exemplo) depois de comer grama, é preciso tomar cuidado.

Até porque, em alguns casos, o fato do cão comer grama pode estar ligado a alterações gastrointestinais.

Como evitar que o cachorro coma grama?

Além das medidas de saúde, isto é, manter o cachorrinho com as vacinas e a alimentação em dia, é difícil prevenir isso na prática. O que você pode fazer, portanto, é proporcionar um ambiente que direcione esse hábito.

Muitos tutores optam, então, por comprar as graminhas comestíveis para cachorro. É muito fácil encontrar esse tipo de material nas pet shops e o grande diferencial é que, ao invés de correr o risco de ser uma plantação contaminada, é saudável e rico em nutrientes.

Mas é aí que entra a nossa dica bônus: uma outra opção ainda mais prática!

Dica bônus: grama sintética para cachorro

A grama sintética é uma opção muito útil para evitar que seu cachorro coma grama em excesso ou até mesmo para economizar, já que as graminhas comestíveis não costumam ser muito baratas.

O que acontece é que a grama sintética é instalada somente uma vez e dura muito tempo. Isso sem contar no fato de que é barato e fácil de instalar. Além disso, ela não serve somente para evitar que o seu cão pare de comer grama, mas para dar-lhe mais conforto.

As áreas com grama sintética são ótimas para os cachorros brincarem e não há problema algum se eles fizerem suas necessidades por lá. A limpeza é muito prática, da mesma forma que se faria com o chão, e é mais amigável para eles do que o jornal, por exemplo.

Viu só como tem muitas vantagens? E ah, também pode servir como tapete para cachorro. Leia mais sobre esse assunto no nosso blog e até mais! Esperamos que tenha gostado de saber mais sobre qual grama plantar para cachorro e o bônus das opções sintéticas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *