Como decorar uma sala pequena com 6 dicas

Como decorar sala pequena

Quando você pensa em reformular ou simplesmente como decorar uma sala pequena, sabe desde já que é preciso ter grandes ideias para pôr em prática uma bela decoração. Mas tenha em mente que aqui estão apenas algumas dicas. Afinal, é melhor procurar especialistas no assunto sempre, como um decorador de imóveis.

Enfim, se você caiu por acaso na nossa página e busca por ideias de como decorar uma sala pequena, te damos de cara 6 dicas!

1 – Uma sala pequena precisa de espelhos para crescer

É muito comum ver os designers colocando espelhos de uma forma estratégica, fazendo assim com que o espaço fique um pouco maior. Um espelho centralizado em uma sala é uma dica quase que infalível para fazer do espaço algo mais amplo.

Também, se possível, pense em posicionar um espelho perto da janela, onde a sua vista reflita em “outra janela”. Existem infinitas maneiras de tornar um espaço que era pequeno, algo mais chique e habitável.

2 – Decoração de salas em ambientes integrados

Muitas pessoas pensam que separar os ambientes ou espaços mesmo sem uma parede é algo possível, além de ser algo muito recomendado desde já. Se preferir, escolha por uma estrutura mais oca. Se gostou da ideia, não hesite de procurar logo o melhor decorador que conhece.

3 – Cores dos móveis

Falando em móveis e suas cores, tente deixá-lo da forma mais natural possível. Escolha por peças que tenham uma aparência leve, pois isso irá te ajudar a passar a sensação de espaço amplo. Isso porque tons claros e neutros dão a sensação de um espaço ser maior do que realmente é.

4 – Tons neutros combinam com os espaços pequenos

Até hoje essa é uma das ideais mais populares, onde os decoradores indicam que tanto móveis como forros e paredes precisam ser neutros, ainda mais nos espaços curtos como estamos falando.

E além de ampliar uma área, uma sala que tem sofisticação faz com que você se sinta em um ambiente mais calmo, o que ajuda em qualquer atividade que você faça na sala, seja trabalhar ou relaxar.

5 – O branco é perfeito para ambientes pequenos

As salas pequenas não podem ser carregadas com muitos elementos. Em uma sala que você ainda não sabe como decorar, a melhor dica é deixar a luz entrar e priorizar os tons brancos para refleti-la. Assim, será mais fácil dar a sensação de leveza com um espaço claro.

6 – Espalhe quadros de vários tamanhos pela parede

Muitos espelhos e quadros de diferentes tamanhos são uma opção criativa e genial para a decoração de uma sala pequena, onde você consegue isso sem decorar muito. Ademais, comprar quadros é muito mais barato do que a ideia de vasos e tapetes, também pensados com frequência quando se quer decorar uma sala.

Conclusão

Alguns truques são importantes se você quer transmitir uma sensação de maior amplitude para o ambiente, como a escolha das cores e colocação de espelhos. Porém, o toque final quem dará é o seu gosto pessoal! Ou seja, não deixe de dar a sua cara para qualquer ambiente ficar mais confortável e aconchegante.

Além das dicas de como decorar uma sala pequena, também temos uma sugestão final e um pouquinho “fora da caixa”. São as salas decoradas com grama sintética! Já conhecia? Se ainda não, clica no link para ver essa tendência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *