Paisagismo com plantas artificiais

Paisagismo com plantas artificiais

O paisagismo tem como objetivo principal criar paisagens em ambientes livres. Na prática, os profissionais dessa área são responsáveis por transformar os aspectos visíveis de um local, tornando-os mais acolhedores e naturais.

Os profissionais do paisagismo se dividem: alguns defendem que somente plantas naturais podem fazer parte deste trabalho, enquanto outros não veem problema no uso de plantas artificiais. Nós acreditamos que o uso de plantas artificiais tem várias vantagens!

Pensando nas pessoas que não tem tanto tempo para cuidar de um jardim, mas querem deixar sua casa com um aspecto mais vivo, trouxemos algumas dicas para fazer paisagismo com plantas artificiais. Confira!

Jardins de inverno

O jardim de inverno é uma das técnicas de paisagismo que funciona muito bem com plantas artificiais. É uma ótima alternativa para ter um cantinho verde em casa, mesmo sem ter um ambiente externo disponível.

E o melhor é que um pequeno espaço já é suficiente para um jardim de inverno artificial. Alguns exemplos ótimos são os jardins montados embaixo da escada, em algum cantinho da sala ou na varanda.

Descubra aqui Como organizar um jardim de inverno!

Jardim de inverno artificial
Pinterest

Jardins verticais

Popularizados por conta da praticidade, os jardins verticais são compactos e por isso dão certo em qualquer tipo de ambiente. Sua base pode ser feita com pallets, prateleiras ou até mesmo grama sintética. A escolha fica por conta do gosto de quem for montar!

A dica é combinar flores com outras espécies de plantas, seguindo a paleta de cores da decoração da casa. É uma ótima opção para quem quer dar um toque de natureza para a casa, sem precisar se preocupar com cuidados especiais de instalação e manutenção.

Confira um Passo a Passo para fazer Jardim Vertical Artificial!

Jardim vertical artificial
Horto Girassois

Jardim no quintal

Seja para trazer mais vida ao ambiente ou criar um espaço de tranquilidade e descanso, montar um jardim no quintal é uma opção excelente para quem quer investir no paisagismo com plantas artificiais.

Isso porque um jardim natural exige muito trabalho, desde a sua montagem até a manutenção, e o jardim no quintal com grama sintética tem o mesmo efeito visual sem precisar de cuidados diários.

Acrescentar cadeiras, mesinhas, redes ou almofadas no local proporciona todo um ambiente para espairecer no meio da rotina e dos dias corridos. Confira aqui algumas dicas para jardim artificial externo.

Cuidados no paisagismo com plantas artificiais

Embora não precisem de manutenção diária como as plantas vivas, as plantas artificiais também precisam de alguns cuidados para que se conservem bonitas:

  • Evite deixá-las expostas diretamente ao sol, pois a cor pode ficar desbotada.
  • Para limpar as plantas, use um pano molhado ou espanador de penas;
  • Se preferir, utilize sabão ou detergente neutro;
  • Seque-as com secador de cabelo ou em local protegido do sol.
Jardim com plantas e grama artificial
Decorando Casas

E então, qual das técnicas de paisagismo com plantas artificiais você vai adaptar para a sua casa? Vale a pena fazer esse investimento num cantinho verde e trazer mais vida para o seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *