Arquivos de Categoria: Arquitetura e Urbanismo

Paisagismo: Como Decorar um Jardim Externo

Jardim Externo

Não só à casa que a decoração serve. Jardins e quintais também podem ser decorados e ficar com muito mais charme. A decoração desses ambientes externos complementam a decoração dos internos da casa, enchendo os olhos e servindo como área de lazer e descanso. Mas, nem todo mundo tem tempo para cuidar ou recursos para…

Base para grama sintética: conheça o material que deixa a grama macia!

Base para grama sintética

Você já andou de pés descalços em uma superfície revestida por grama sintética e sentiu um grande conforto no toque? Talvez você tenha imaginado que a textura macia faz parte do próprio material da grama, mas não é bem assim! Na verdade, é a base para grama sintética — um produto aplicado antes da instalação…

Qual a melhor espessura de grama sintética?

Grama sintética verde

Quer comprar grama sintética para usar em sua casa ou comércio, mas ficou em dúvida sobre qual espessura escolher? Muita gente acha que os modelos maiores e mais grossos são sempre os melhores, mas não é bem assim. A espessura ideal da sua grama sintética depende do lugar onde você vai instalá-la. Aqui na Playgrama…

5 dicas para fazer sua reforma de quintal

Quintal com cadeira e mesinha lateral

Todo mundo gosta de ter um cantinho aconchegante em casa para relaxar e se conectar à natureza, não é? Se você ainda não tem esse espaço, saiba que qualquer área aberta pode ficar incrível com uma simples reforma de quintal. Por isso, hoje vamos dar 5 dicas para criar ou reformar seu quintal com pouco…

Como reformar casas gastando pouco?

Reforma da Casa

É comum as pessoas reclamarem do excesso de gastos no decorrer ou no final de uma obra. Pode ser uma reforma simples, mas todas terminam gastando mais do que o previsto inicialmente. Afinal, como reformar a casa ou apartamento gastando menos? Existem algumas dicas importantes que você pode seguir para não todo ver seu orçamento…

Fonte de água para jardim: decore seu espaço externo com elas!

Fonte de Água para Jardim

Como os jardins costumam ser espaços muito especiais para a família, principalmente para lazer e diversão, é interessante decorá-lo para o lugar fique ainda 00mais aconchegante e bonito. Uma dica é decorar esse ambiente com fontes de água, que são conhecidas por levarem mais energia vital e tranquilidade para o jardim. Para ajudar você a…

Paisagismo para área interna: confira algumas dicas para fazer em sua casa!

Não tem quem não goste de uma bela área verde dentro de casa, não é mesmo? Além de dar vida ao lugar, o paisagismo para área interna é o ambiente ideal para investir em um cantinho com muita criatividade, deixando o ambiente perfeito para a sua família aproveitar no dia a dia. Para deixar tudo…

Paisagismo para área de churrasqueira

Uma área de churrasqueira é perfeita para relaxar, aproveitar para ficar com familiares e amigos, além de degustar aquele churrasco gostoso em um ambiente muito agradável! Para ajudar a deixar o seu cantinho do churrasco bem confortável e bonito, nós, da Playgrama, selecionamos quatro ambientes que vão fazer você ficar de queixo caído! Está preparado…

5 modelos de jardins simples para frente de casas

jardim simples em frente a casa

Construir um jardim em frente de casa já é uma tendência em vários países, como os Estados Unidos. Agora esse gosto de enfeitar a fachada dos lares com pequenos jardins está chegando no Brasil com força, principalmente entre as celebridades. Para quem pretende construir um jardim externo, o ideal é construí-lo em um lugar de…