Base para grama sintética: conheça o material que deixa a grama macia!

Base para grama sintética

Você já andou de pés descalços em uma superfície revestida por grama sintética e sentiu um grande conforto no toque? Talvez você tenha imaginado que a textura macia faz parte do próprio material da grama, mas não é bem assim!

Na verdade, é a base para grama sintética — um produto aplicado antes da instalação do gramado propriamente — que confere tanta suavidade.

Essa base é nada mais do que um amortecedor de impacto de borracha, normalmente feito a partir de pneu triturado. O material é agrupado com uma resina semi-sintética e, depois, compactado para ficar bem denso. Interessante, né?

Além de todo conforto que você já conhece, ela ainda ajuda a amenizar impactos e a evitar lesões em quedas e acidentes. Assim, a superfície fica mais parecida com a de um gramado natural.

Saiba os locais que precisam de base para grama sintética!

Nem toda superfície com grama sintética precisa necessariamente de amortecedor de impacto. Porém, em diversos locais e situações, o uso desse produto é super importante. Veja onde e por quê!

Playgrounds

 

Playground infantil com base para grama sintética
Unsplash

Pracinhas e playgrounds são lugares lúdicos e divertidos, perfeitos para as crianças brincarem. Mas todo mundo sabe que basta uma traquinagem ou movimento mais ousado para a brincadeira acabar em acidente!

Os piso revestido com material amortecedor não impede que os acidentes acontecem, mas ameniza bastante o impacto e evita lesões e machucados mais sérios.

Portanto, se você está planejando montar um parquinho para seu filho, não esqueça desse detalhe, ok?

Escolas e creches

 

Pátio de creche com grama sintética
Pixabay

Assim como nos playgrounds, a base para grama sintética é muito importante em escolas infantis. Você sabe: quando têm oportunidade, as crianças adoram correr, pular, brincar de esconde-esconde, saltar de balanço e o que mais puderem fazer pelo pátio.

Aplicando um produto amortecedor de impacto nos pisos externos, você previne maiores problemas e faz com que a escola seja um local mais seguro para os pequenos.

Quadras de futebol

 

Retrato de quadra de futebol com bola com grama sintética
Pixabay

Dá para entender por que é tão importante que os pisos de quadras de futebol tenham base para grama sintética, né? Afinal, esse é um esporte com muita movimentação e contato corporal, o que inevitavelmente gera quedas e acidentes.

Além disso, essa base ainda suaviza o impacto da pisada do atleta durante as partidas, ajudando assim, a evitar desgastes nos joelhos, por exemplo.

Na verdade, isso vale para a superfície de qualquer espaço esportivo que precisa de grama sintética. Pode apostar que a prática esportiva vai ficar muito mais agradável e segura com o amortecedor de impacto!

Onde comprar base para grama sintética?

Na Playgrama, você encontra um produto amortecedor de impacto de ótima qualidade para deixar seu piso com grama sintética mais macio e suave.

O material tem 0,8mm de altura e 6m x 1m de dimensão, garantindo conforto ao toque e grande absorção de impacto durante quedas e batidas.

Você pode aplicar a base para grama sintética da Playgrama em superfícies de contrapiso, concreto, piso asfáltico, cerâmica e pedra lisa — ou seja, é feita para quase todos os locais. Avalie suas necessidades e entre em contato conosco. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *