Qual a melhor espessura de grama sintética?

Grama sintética verde

Quer comprar grama sintética para usar em sua casa ou comércio, mas ficou em dúvida sobre qual espessura escolher?

Muita gente acha que os modelos maiores e mais grossos são sempre os melhores, mas não é bem assim. A espessura ideal da sua grama sintética depende do lugar onde você vai instalá-la.

Aqui na Playgrama você encontra grama sintética de 10mm, 12mm, 20mm e 30mm. Veja onde usar cada uma delas!

Comércio e estabelecimentos comerciais

 

Estabelecimento comercial com grama sintética
Pinterest

Lojas, supermercados, shoppings e estabelecimentos comerciais em geral recebem um fluxo intenso de pessoas. Por isso, a grama sintética precisa ser resistente para aguentar o peso e as pisadas constantes.

Ao contrário do que muita gente imagina, as gramas sintéticas mais espessas não são as mais indicadas para esses locais. Na verdade, é melhor apostar em modelos de 10mm e 12mm para a instalação em pisos de estabelecimentos comerciais.

Isso porque a grama sintética mais baixa sofre menos com o atrito e amassaduras causadas pela circulação de pessoas.

Outras vantagens dos modelos de 10mm e 12mm da Playgrama são os preços mais baixos e a ampla variedade de cores para você escolher (verde, azul, amarelo, vermelho, branco e preto).

Ou seja, você pode usar a grama sintética tanto no piso quanto em outros locais (como paredes, teto etc) para decorar seu estabelecimento.

Varandas e sacadas

 

Varanda com piso de grama sintética e madeira
Pinterest

Varandas e sacadas em casas e apartamentos normalmente não têm tanta movimentação de pessoas. Assim, você pode usar uma grama sintética um pouco mais cheia e alta para revestir seu piso sem medo de que ela vá estragar facilmente.

A grama sintética de 20mm da Playgrama é a escolha perfeita para a sua varanda. Por ser um modelo intermediário (tanto em espessura quanto em preço), oferece um ótimo custo-benefício.

Além disso, você pode instalar sua grama sintética na varanda sem preocupação com a durabilidade: ela possui proteção contra raios ultravioletas e não perde a cor!

Veja mais informações sobre a grama sintética de 20mm aqui!

Jardins residenciais

 

Jardim residencial com piso de grama sintética
Pinterest

O sonho de muita gente é ter um jardim em casa, seja interno ou externo. Porém, a grama natural tem custo alto e é difícil de cuidar, o que acaba desestimulando a ideia.

Por isso, a alternativa mais interessante para quem tem esse sonho é a grama sintética de 30mm. Essa é a maior espessura de grama aqui na Playgrama, sendo indicada justamente para uso em jardins residenciais.

A grama sintética de 30mm é mais alta e tem uma aparência incrível, assemelhando-se muito a um gramado natural. Outra vantagem é a proteção antifúngica e antibactericida para combater a proliferação de microorganismos e odores.

Espessura x amortecimento

Não pense que as gramas sintéticas mais densas oferecem amortecimento naturalmente. Na verdade, a espessura nada tem a ver com isso.

O efeito de amortecimento da grama sintética só acontece se você instalar um amortecedor de impacto. Esse produto é um adicional e deve ser colocado entre o piso normal e a grama sintética. Se você não abre mão desse quesito, fique atento na hora da compra.

Agora que você quais os locais mais indicados para cada espessura de grama sintética, é hora de avaliar qual modelo serve melhor ao seu espaço e fazer a sua escolha!

Caso tenha outras dúvidas, consulte a equipe da Playgrama. Estamos sempre prontos para atender você!

Até a próxima!

5 thoughts on “Qual a melhor espessura de grama sintética?

    • PlayGrama says:

      Prezado(a) Sr.(a) Fabricio,
      Bom dia!

      Conforme solicitado, foi envviado para seu e-mail link orçamento PG2308, com especificações técnicas em anexo.

      — 
      Qualquer dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente, 

      Dayane Gonçalves
      [email protected]

      Televendas: 11 2359.2222 / 11 2359.3333
      Atendimento: 11 2604.5322 / 11 2601.5657

      Rua Mogi Mirim, 309 
      Vila Bertioga/São Paulo-SP
      CEP: 03187-040

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *