Como reformar casas gastando pouco?

Reforma da Casa

É comum as pessoas reclamarem do excesso de gastos no decorrer ou no final de uma obra. Pode ser uma reforma simples, mas todas terminam gastando mais do que o previsto inicialmente.

Afinal, como reformar a casa ou apartamento gastando menos? Existem algumas dicas importantes que você pode seguir para não todo ver seu orçamento sendo gasto. Pensando nisso, nós, da Playgrama, preparamos este post para ajudar você nesta empreitada. Vamos lá?

1. Organize o orçamento

O passo número um é organizar o orçamento e pesquisar os melhores preços e condições de pagamento. Antes de fazer qualquer obra ou reforma é preciso saber quanto você pode e deve gastar.

A dica é não criar dívidas para não ficar no vermelho no futuro.

2. Planejamento é essencial

Obras precisam de planejamento. Não adianta quebrar a casa inteira de uma vez só para depois descobrir o que vai fazer e o que precisa ser comprado.

Ao planejar a reforma da sua casa ou apartamento procure dividir o processo em etapas. Desta maneira, é possível controlar o gasto de tempo e de dinheiro de cada parte da obra. E se alguma coisa estiver fora do planejado, você vai conseguir mudar o cronograma sem atropelos.

O ideal é analisar o custo-benefício do material que será preciso adquirir. Portanto, pesquise bem os preços antes de sair às compras. E tente negociar descontos com pagamentos à vista.

3. Contrate bons profissionais

Economizar contratando profissionais sem qualificação não é uma boa ideia. Uma mão de obra especializada e de confiança é fundamental para garantir que a obra decorra com tranquilidade, em segurança e dentro do previsto.

Sempre peça indicações de profissionais com amigos e familiares para evitar que a sua reforma seja deixada pelo meio do caminho ou que os resultados não sejam os esperados.

4. Compre material de qualidade

Não caia na armadilha de comprar material de construção de baixa qualidade. Lembre-se que “o barato pode sair caro”. O pior que pode acontecer é você não garantir a proteção e cuidado com seu imóvel e da sua família.

5. Reforme um ambiente por vez

Para evitar quebrar a casa inteira e não ter um cantinho reservado para descansar ou de parar a obra por falta de dinheiro, a dica de ouro é reformar um ambiente por vez. Se você não quer promover um caos familiar durante a obra, essa orientação deve ser seguida à risca.

6. Veja o que consegue fazer sozinho

Uma dica para economizar no orçamento é você mesmo fazer você o que conseguir dentro do planejamento da sua obra. Se você não tiver descoberto ainda nenhuma habilidade artística como pintar uma parede ou fazer pátina em um móvel antigo, é possível aprender a fazer muitas coisas assistindo aos tutoriais no Youtube.

Você também pode incrementar o jardim da sua casa colocando a mão na massa e gastando bem pouco. Algumas boas ideias são fazer uma horta ou uma bela decoração com pedras.

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como reformar casas gastando pouco é só colocar em prática. Aproveite e acesse o site da Playgrama para encontrar todos os tipos de grama sintética para os mais variados usos, inclusive para paisagismo e decoração de jardins. Confira e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *