5 modelos de jardins simples para frente de casas

jardim simples em frente a casa

Construir um jardim em frente de casa já é uma tendência em vários países, como os Estados Unidos. Agora esse gosto de enfeitar a fachada dos lares com pequenos jardins está chegando no Brasil com força, principalmente entre as celebridades.

Para quem pretende construir um jardim externo, o ideal é construí-lo em um lugar de fácil acesso e visualização, onde todos os moradores e convidados possam aproveitar esse espaço para relaxar perto da natureza.

Para quem está pensando em construir um jardim em frente de casa, selecionamos cinco modelos simples e criativos! Vamos conferir quais são?

1 – Jardim com pedras

Muitos jardins recebem uma decoração com pedras, de inúmeros tamanhos e cores à sua escolha. A frente da sua casa pode ficar mais bonita com vasos feitos de pedras, por exemplo.

Ou você pode montar um canteiro com pedras misturando-as com folhagens. Seja criativo e misture pedregulhos de várias cores e tamanhos com o verde natural das plantas. Vai ficar lindo!

Veja dicas de jardim pequeno com pedras!

2 – Jardim com cascata d’água

Outro modelo que faz muito sucesso é utilizar uma cascata d’água, que pode ser feita com pedras ou até mesmo de material de construção. Não tem quem não goste do barulhinho gostoso da água, não é verdade?

Também é uma ótima pedida colocar uma cascata que deságua em sua piscina, como se fosse uma mini ilha em meio à natureza. Conseguiu se imaginar relaxando nesse pedacinho de céu?

[Imagem] Fonte: Pedras Bizzarri

3 – Jardim com muro verde

Esses jardins são muito utilizados em fachadas de casas, seguindo o estilo americano. Esse modelo de decoração externa também é uma forte tendência entre os arquitetos brasileiros, especialmente para quem moram em condomínios fechados.
Essa versão é uma bela alternativa para a decoração da fachada da casa e ainda serve de uma espécie de cartão de visitas do imóvel. Geralmente, são escolhidas plantas maiores e mais resistentes, que dificultam a entrada e a visualização da casa e que ainda suportam sol intenso, vento forte e muita chuva.

[Imagem] Fonte: Troca Troca Fashion

4 – Jardim com flores

Você pode montar um jardim mais romântico e acolhedor na frente da sua residência se usar muitas flores. Mas, para que tanta beleza dure por muito tempo é preciso ter cuidados especiais, pois as flores são sensíveis e frágeis.

O mais indicado é plantar tipos mais resistentes, que podem ser cultivados em jardins externos sem muito risco de serem danificados por falta de cuidados ou por mudanças naturais do clima.

Confira três flores para ter o jardim florido o ano inteiro!

5 – Jardim com personagens

O jardim com bonecos de porcelana ainda é muito utilizado nas fachadas das casas brasileiras. Eles podem ser de diferentes tamanhos e modelos, como gnomos, insetos, personagens de desenhos animados, etc..

A decoração desse jardim pode incluir ainda bancos, cadeiras e sofás, transformando o lugar em um ambiente bastante convidativo para relaxar, ler um livro e receber convidados. Seus filhos também vão amar!

[Imagem] Fonte: Parkers Properties

Agora que você já conheceu cinco modelos de jardins simples para a frente da sua casa, é só colocar em prática. Na Playgrama, você encontra todos os tipos de grama sintética para os mais variados usos, inclusive para paisagismo e decoração de jardins. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *