Como fazer uma fonte no jardim? Aprenda em um passo a passo simples!

Fonte no jardim

Ter uma fonte no jardim de casa é um sonho para muitas pessoas que adoram curtir o som da água corrente para relaxar durante o dia. Ou até mesmo para aquelas que desejam ter uma fonte magnífica no pátio de sua casa. Mas, que tal realizar esse sonho de uma vez por todas?

Para deixar o seu ambiente externo ainda mais acolhedor e aconchegante, ensinaremos a seguir como fazer uma fonte no jardim em três passos simples! Quer aprender? Vem com a gente!

Passo 1: planejamento

Ter uma fonte no seu jardim pode ser uma tarefa bem fácil se você souber planejar direitinho a execução da sua fonte! A primeira dica é pesquisar bastante sobre todos os tipos de fontes e descobrir qual melhor se encaixa no seu espaço externo e no seu orçamento.

Outro fator que deve ser levado em consideração é a decoração e os ornamentos que a sua fonte irá levar. Escolha um design que combine com o restante do seu ambiente externo e que traga destaque por conta da sua beleza!

Muita gente acaba esquecendo que para ter uma fonte no jardim é preciso ter uma bomba, um reservatório e algumas tubulações de água. Com esse equipamento, a água conseguirá circular pela sua fonte sem grandes problemas!

Passo 2: montagem

Depois de adquirir todo o material para fazer a fonte do seu jardim, chegou a parte que exige um pouco mais de concentração, dedicação e esforço: a montagem!

Para começar, vale verificar se para instalar a sua fonte você vai precisar cavar um buraco ou não na região para montá-la. Essa é uma parte muito importante, uma vez que em muitos casos é necessário a ajuda de pessoas especializadas para a perfuração da terra.

Tendo isso em mente, fica muito mais fácil montar a fonte no seu jardim! Agora é como brincar de quebra-cabeça: basta ir sobrepondo as peças da sua fonte, sempre de baixo para cima, e ir colando com material resistente para que ela fique parada!

Depois disso, conecte toda a tubulação, os cabos para ligar a bomba e não esqueça de verificar se tudo está funcionando corretamente! Não deixe de verificar também se os cabos são feitos para esse tipo de uso específico antes de ligar a sua fonte juntamente com a água!

Por último, não esqueça de colocar as decorações e os ornamentos para deixar o seu jardim ainda mais bonito. Você pode aproveitar o design da sua fonte e usá-la para esconder os cabos e as tubulações.

Fonte no jardim
Fonte: Pinterest

Passo 3: manutenção

Agora que você já montou a sua fonte e tem certeza que ela está funcionando corretamente, a parte mais simples é fazer a manutenção de tempos em tempos! Uma dica é verificar se não há vazamento de água por volta da fonte para não criar umidade e cuidar para que a sua fonte não seja foco de doenças.

É super simples fazer uma fonte no jardim, não é mesmo? Ainda mais com um passo a passo que vai auxiliar você a alcançar esse sonho! Se gostar muito desse assunto, não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre as cinco dicas de como economizar água! Deixe um comentário, caso tenha outra dica! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *