Coronavírus: cuidados essenciais para manter em casa!

Mulher com luvas e spray álcool limpando superfície

Quem está fazendo isolamento social por conta do coronavírus ainda assim precisa tomar alguns cuidados em casa, principalmente ao voltar das compras no supermercado.

O vírus pode permanecer vivo por horas ou até dias em superfícies como tecidos, alumínio, vidro, madeira, papel, plástico, metal etc. Ou seja, vários objetos que tocamos diariamente podem ser possíveis propagadores do Covid-19.

Por isso, pelo menos três cuidados são essenciais para manter a casa protegida:

1. Limpar a casa diariamente

O objetivo é eliminar a sujeira e possíveis agentes infecciosos vindos da rua. Varrer a casa, passar pano com desinfetante no piso e álcool 70% na superfície dos objetos mais utilizados (celular, maçaneta, mesa, torneira, chave, teclado, interruptor etc) ajuda a manter o vírus longe.

Veja 6 pisos baratos, bonitos e fáceis de limpar para áreas externas e internas!

2. Trocar a roupa ao vir da rua

Outro cuidado importante para manter dentro de casa é trocar a roupa, tirar o calçado ao vir da rua e colocar as peças sujas para lavar. Assim, você não corre o risco de encostar o tecido em outros objetos e contaminar sua casa. Alguns especialistas recomendam também tomar banho logo após chegar em casa para se livrar de qualquer micro-organismo.

3. Higienizar a bolsa

Ao sairmos de casa, a bolsa é um dos objetos que mais acumula sujeira, poeira e agentes infecciosos (e pode ser o caso do Covid-19). Isso porque a gente costuma deixá-la em cima de mesas e cadeiras, pendurada junto a outros objetos ou até mesmo chão! Por isso, a dica é higienizar a bolsa com álcool sempre que vir da rua.

Por fim, as recomendações básicas contra o coronavírus são válidas para todos os ambientes, inclusive dentro de casa: lavar bem as mãos várias vezes ao dia, não tocar o rosto após manusear objetos vindos de fora e cobrir a boca ao tossir e espirrar.

Aproveite o tempo para cuidar da sua casa!

Nem só de cuidados com a doença é feito o isolamento! Esse período em casa pode ter alguns aspectos positivos — por exemplo, você ganha mais tempo para cuidar da sua casa e realizar aqueles reparos, manutenções e ideias que sempre ficam pendentes.

Então, que tal iniciar aquela pintura na sala que você tem planejado há tanto tempo? Ou então retirar os entulhos do quintal e finalmente começar a reformá-lo para deixar seu jardim lindo? Outra boa pedida é tirar do papel suas ideias de decoração verde e colocar algumas plantinhas dentro de casa.

Pode ser também que sua casa precise de alguns pequenos reparos — e essa é uma ótima hora para colocar a mão na massa. Aproveite a presença das crianças em casa e chame elas para participar das atividades, criando momentos em família!

Veja como reformar casas gastando pouco

Cuidar do seu lar é uma ótima forma de não se deixar abater pela solidão do isolamento e as emoções negativas causadas pela pandemia. Assim, você ocupa o corpo e mente e ainda mantém sua casa linda e nova. Está esperando o que para começar? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *