11 98917-1777 | 11 98916-1672

Conheça algumas ideias para lago de jardim

Lago com pedras em volta em jardim

Para aqueles que possuem um quintal com espaço para investir e inovar na decoração, a ideia de contar com um lago artificial pode ser muito bem recebida. Além de dar mais vida ao espaço, permite também deixar o ambiente mais bonito e relaxante.

Foi pensando nisso que nós trouxemos algumas ideias para lago de jardim, possibilitando que você escolha qual estilo combina mais com a sua casa e o seu quintal. Confira!

Lago de jardim com grama sintética

Para fazer um lago artificial, é importante também pensar no seu entorno, para combiná-lo com todo o restante da decoração do quintal. Aqui apresentamos a primeira ideia: a grama sintética.

Essa é uma ótima ideia para quem quer ter um jardim artificial externo completo. Para acertar na sua escolha, entenda qual é a melhor espessura para grama sintética para o seu jardim!

Lago de jardim com grama sintética

Artificial Grass Kansas

Lago de jardim com pedras

O lago de jardim com pedra é, sem dúvidas, um dos mais utilizados por diversos paisagistas e amantes da jardinagem em seus quintais. Isso porque as pedras são um “material” relativamente barato, resistente e que combina com diferentes tipos de decoração.

Lago de jardim com pedras

Pinterest

Lago de jardim com ponte

Os laguinho com ponte são outros que chamam muita atenção, entretanto, precisam de um espaço maior, de um jeito que seu lago artificial e seu jardim não fiquem com uma poluição visual.

Lago de jardim com pedras

Pinterest

Lago artificial de jardim com fonte

Para quem gosta do som relaxante da água corrente, os lagos artificiais com fonte também são uma ótima ideia.

Para estes, é possível encontrar modelos para todos os gostos e bolsos. Além das opções prontas, também dá para criar um projeto onde você mesmo faz uma fonte para o seu jardim!

Lago artificial de jardim com fonte

Pinterest

Animais que dão mais vida ao seu lago no jardim

Além das diversas formas de montar e compor o seu lago artificial de jardim, para que este fique ainda mais completo, é muito legal que você tenha alguns peixinhos.

Estes, além de darem mais vida à decoração, também são uma forma de manter a água mais limpa e movimentada, evitando a proliferação de mosquitos, por exemplo.

As espécies mais recomendadas para isso, são:

  • Peixes-dourados;
  • Peixes-cometa;
  • Carpas japonesas;
  • Bagre albino;
  • Albacora;
  • Escalo ou Escalo-prateado;
  • Tenca;
  • Rutilo.

Lembramos que a quantidade de peixes é algo para se ter atenção. Em regra, cada peixe com um tamanho de 2.5 cm necessita de aproximadamente 38 litros de água. As rãs e os girinos são outras espécies que se dão bem em lagos de jardim com peixes.

Lago de jardim com peixes

Pinterest

Deixe seu jardim mais bonito com seu próprio lago!

Agora você já sabe diferentes tipos e ideias para lago de jardim, e pode começar a planejar montar o seu no quintal. Para mais ideias de decoração para o seu jardim, tanto externo, quanto interno, continue acompanhando o blog da Playgrama!

Até a próxima!

Deixe uma Resposta.