Decoração verde: 5 dicas para usar esse tom em sua casa!

Decoração com almofadas verdes

Uma decoração verde é uma ótima escolha para criar um ambiente acolhedor. Ela representa simbolicamente a esperança, a natureza e também consegue ser muito benéfica para a saúde ao diminuir níveis de estresse e acalmar a alma! Vem aprender mais sobre conferindo 6 dicas que separamos para você.

1 – Usando o verde em objetos decorativos

Decoração com objetos verdes
Fontes: Pinterest | Viva Decora

Se você não tem muita liberdade para sair pintando todas as paredes da sua casa de verde, ou também não quer mudar tudo tão radicalmente de uma só vez, vá adicionando a cor em pequenos elementos na decoração do espaço.

Ou seja, coloque um vaso verde na estante da sala, uma série de cactos espalhados pela mesa de trabalho ou até mesmo deixe visível objetos que tenham essa cor e antes ficavam no armário, como copos, canetas, pratos e vasilhas.

2 – Decoração verde começando pelas paredes

Decoração com paredes verdes
Fontes: Athena | Condomínios Verdes

Pinte as paredes do ambiente de verde. Salas e quartos com essa cor costumam se destacar aos olhos, criando espaços mais acolhedores e esteticamente bonitos. Opte por escolher apenas uma parede para ser pintada, criando um destaque ao lado mais importante do espaço.

Se você quer algo ainda mais inovador, mas mantendo a cor verde nas paredes, porque não criar algo mais naturalista? Adicione grama sintética na parede de um dos espaços e curta um espaço cheio de inovação, que sem dúvida irá se destacar pelo bom gosto e criatividade.

3 – Tapetes verdes e porque não, grama sintética?

decoração usando grama sintética

Tapetes também são grandes elementos decorativos e conseguem dar a sensação de preenchimento em qualquer espaço. Salas com este tipo de produto costumam ser mais confortáveis, afinal, nada melhor que chegar em casa, ir para este espaço e ficar de pés descalços curtindo um tapete certo?

Se você não quiser nada tradicional, como um tapete verde de tecido, opte por adicionar no ambiente grama sintética. Elas possuem cores mais neutras, são fáceis de limpar e trazem a natureza para dentro da sua casa.

4 – Decoração verde clama por plantinhas

Decoração com plantas
Fontes: Idea Brasil | Viva Decoira

Plantinhas sempre foram queridas, mas estão sendo tendência em qualquer tipo de decoração mais moderna, que queira trazer ao ambiente a sensação de estar em uma selva particular. Elas podem ser adicionadas em grande escala ou também com pequenos arranjos em locais específicos como mesas de centro.

5 – Móveis verdes dão um up nos espaços

Decorações com móveis verdes
Fontes: Monta Casa | Rangel

Estamos acostumados a termos móveis em cores mais neutras, como marrom, branco, preto e cinza. Logo, porque não adicionar o verde na decoração com cadeiras, sofás e até mesmo mesas verdes? Aqui, é possível arriscar e brincar com vários tons da cor, podendo ser mais vibrante ou até mesmo mais elegante.

Viu como existem muitos jeitinhos de decorar um ambiente com a cor verde? Se este é seu tom favorito, use e abuse das dicas. Lembre-se que uma decoração bem equilibrada se faz adicionando a cor em pequenos detalhes e combinações que tornam o ambiente ainda mais confortável e acolhedor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *