Qual piso para varanda fica mais bonito?

Varanda com piso em porcelanato iluminada pela luz do dia

Está fazendo a reforma da varanda ou sacada e tem dúvidas a respeito do piso ideal para esse ambiente? Para te ajudar nessa escolha, é importante considerar diversos elementos do espaço, procurando assim um piso para varanda que combine com a decoração como um todo.

Pensando nisso, nós, da Playgrama, separamos algumas ideias de piso para varanda que se adequam a diferentes tipos de decoração de ambiente. Confira!

Piso em cerâmica

A cerâmica se destaca entre os diversos tipos de piso para varanda, principalmente pelo fato de contar com diversas cores e formatos.

A variedade de modelos deste piso permite que, com a ajuda de um profissional, sejam feitos diferentes desenhos e formatos no chão da varanda, deixando-o ainda mais bonito.

É importante ressaltar que a cerâmica é um material que retém muito calor. Ou seja, se a sua varanda conta com uma alta incidência solar, talvez não seja o piso mais indicado para o ambiente.

Piso em porcelanato

O piso em porcelanato, além de oferecer diversas opções de cores e modelos, é uma ótima escolha por ser bonito e fácil de limpar. Além disso, é um material que não absorve muita água — ideal para quem busca um piso sempre conservado.

As opções de piso em porcelanato mais porosas também são menos escorregadias em dias de chuva.

Piso de grama sintética

O piso em grama sintética para varandas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, pois, além de bonito, se adapta perfeitamente às mudanças do clima e não exige cuidados diários.

Fácil de limpar, esse material é ideal para quem possui animais de estimação e crianças em casa. Outro ponto é que ele não absorve tanto calor, é macio e diminui a força do impacto em caso de quedas.

Conheça diferentes tipos de grama sintética para acertar no piso da varanda!

Piso de madeira

O piso em madeira é a escolha certa para quem busca criar um ambiente rústico na varanda de casa. Ele possui um charme natural e elegante, que compõem decorações de diversos estilos.

Entretanto, a madeira não é o material mais indicado para quem possui uma varanda aberta, porque é pouco resistente às mudanças climáticas. Atualmente, é possível investir em produtos que conservem melhor este material para áreas abertas, mas o preço desse tipo de piso é mais alto.

Piso em mármore

O mármore é um material que exige um investimento um pouco maior quando comparado às demais opções, entretanto, é o tipo de piso ideal para quem busca por sofisticação e elegância. Se você quer criar um ambiente clássico na sua varanda, aposte no mármore.

Enfim…. qual piso para varanda fica mais bonito?

O piso para varanda mais bonito é aquele que combina melhor com o ambiente que você quer criar.

Se você busca modernidade e conforto, invista em pisos de grama sintética ou em porcelanato. Porém, se você quer passar um ar clássico e rústico para o ambiente, a cerâmica, o mármore ou a madeira são mais indicados.

Boa escolha, e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *