Fio de grama sintética: tipos e como escolher

Fio de grama sintética

A manutenção de um jardim depende de muitas atividades e esforços do consumidor. Em suma, essa é a realidade presente nas áreas externas ou internas. Desse modo, muitos preferem o gramado sintético. No entanto, é muito importante saber os principais tipos e como escolher o fio da sua grama sintética.

A solução em questão traz um ótimo custo-benefício e favorece o seu controle de gastos. Ao passo que é algo vantajoso para clubes societies, espaços recreativos nas escolas, hotéis e em uma brinquedoteca dentro da sua residência.

Portanto, é interessante conhecer as características de cada um e optar pelo que melhor se adéqua ao seu objetivo. Por isso, continue conosco e obtenha mais informações nos tópicos abaixo.

Os principais tipos de fio para grama sintética

Além de ser um material muito resistente, o gramado sintético se adéqua às diversas superfícies e apresenta uma boa estabilidade. De antemão, não será mais necessário se preocupar com mudanças climáticas. Afinal, trata-se de uma solução que traz segurança e conforto a variados espaços.

Por ser uma opção muito versátil, ela agrega valor nas opções decorativas. Ou seja, é útil em festas, jardins na varanda, lugares de conveniência e até grandes áreas comerciais. Portanto, do mesmo modo que necessário saber o tamanho, procure identificar o melhor fio para sua grama sintética. Veja abaixo os principais exemplos.

Fibrilada

O fio de grama sintética fibrilado é a melhor escolha de revestimento em campos de futebol e espaços society. Atualmente, ela dispõe das opções de 10 mm e 12 mm. A passo que os fios apresentam cortes internos que muito se assemelham a uma casa de abelha.

Em suma, é um dos modelos mais antigos e conceituados no mercado. Essas características ajudam a propagar menos atritos entre o chão e o movimento dos pés. Fator que geralmente promove a retirada de tufos de maneira involuntária no momento das partidas.

As gramas sintéticas fibriladas apresenta uma proteção antichamas e impede o fogo se alastrar em possíveis incêndios. Além disso, ela previne contra os raios UV, combate o surgimento de odores, por conta das ações antifúngica e antibactericida, e não perde a coloração devido ao desgaste. 

Monofilamento

O fio de grama sintética monofilamento dispõe de fios individuais. Ele também apresenta proteção contra raios UV e mais maciez ao toque.

Em suma, é uma solução ideal aos que desejam apostar em um ambiente confortável e bonito. Atualmente, existem as opções de 20 mm e a de 30 mm. Vale lembrar que esta é uma alternativa que muito se assemelha a grama de verdade. 

O que considerar ao escolher o fio da grama sintética

Enquanto a grama sintética de monofilamento apresenta uma versatilidade que é útil em ambientes externos e internos, a fibrilada traz mais segurança, resistência e poucas possibilidades de desgaste devido à tecnologia presente nos fios.

Portanto, escolha a opção que mais se adaptar ao objetivo desejado. Lembre-se que é necessário fazer com que todo o público que frequenta o local tenha uma boa experiência. Em outras palavras, sempre invista naquilo que agradará às pessoas e garantirá a satisfação de todos.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu algumas opções de fio de grama sintética. Seja qual for sua escolha, opte por uma empresa que apresente opções de qualidade e tenha total experiência nesse tipo de serviço.

Nós da Play Grama estamos dispostos a colaborar nessa sua demanda. Entre em contato conosco e conheça agora mesmo essas duas opções de grama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *