6 flores de verão para ter no seu jardim ou varanda

Flores de verão

A busca pelas flores em sua casa deve ser realizada com ponderação, contudo, não são todas as plantas que resistem a adversidades. O melhor é escolher pelas flores de verão – estas que toleram mais de 6 horas diárias de luz solar, sem ter o seu crescimento prejudicado.

Por isso, separamos algumas ótimas opções para sua varanda e jardim ficarem lindos no verão. Confira!

1. Jasmin

São arbustos trepadeiras que requerem muita luz e estão protegidos do vento. Nativos da Índia e do Oriente Médio, podem atingir 3 metros de altura, revestindo paredes ou paredes com elegância. São constituídos por folhagem perene ou semi-perene e flor e aroma excepcionais, que podem ser apreciados de setembro a março.

Pouco exigentes na escolha do local de plantio, crescem tanto em solo como em vasos, desde que tenham as raízes bem drenadas.

2. Hibiscus

As flores de verão tropicais exóticas e as cores ricas são uma bela adição a um jardim com varanda. Pergunte ao vendedor para ter certeza de que você está dando a eles bastante espaço, pois algumas variedades se tornam muito grandes.

Algumas podem ficar em área fechada ou dentro de casa, embora seja um pouco complicado, já que precisam de muito sol – sol pleno, ainda por cima.

3. Sálvia

Ela é outra planta perene que não se importa em viver em vasos. Com seus espinhos de flores roxas, azuis ou rosa brilhantes e folhagens montanhosas, é uma adição atraente para o seu jardim de varanda. As abelhas adoram esta planta! A Sálvia precisa de pleno Sol.

4. Rosa

Todo jardim precisa de uma rosa!

As rosas têm uma reputação imerecida de serem exigentes, mas os tipos de arbustos mais novos são tolerantes ao frio, resistentes a doenças e fáceis de cultivar. Eles precisam de sol pleno, a relação entre eles é de puro amor.

5. Clavelina

Devido ao seu tamanho, é uma planta ideal para crescer em vasos. Fácil de manter e com poucos cuidados, requer apenas muito sol e água, sendo ideal para quem está começando na arte da jardinagem.

Eles são caracterizados por seus caules firmes, acompanhados por finas folhas verdes e flores de cerca de 2-3 cm de diâmetro, bem agrupadas e em várias cores (branco, rosa, vermelho, roxo ou mesmo bicolor), que florescem entre a primavera e verão.

6. Petúnia

Se existe alguma planta que representa o verão, é a Petúnia. Originária do Brasil e da Argentina, precisa estar em áreas muito claras, com grande presença de sol, e ao mesmo tempo ser regado com muita frequência e abundância.

No verão, a rega deve ser diária. Eles vêm em cores diferentes: rosa, violeta, azul e vermelho, com folhas ovais verdes claras. Eles geralmente medem entre 30 e 50 cm de altura e crescem em aglomerados de cores brilhantes.

Por fim, para conseguir um lindo jardim mesmo em épocas de muito sol e calor, lembre-se de tomar os cuidados necessários com as flores de verão. Assim, suas plantas irão crescer com vigor! Evite possíveis pragas e doenças com tratamentos preventivos ou inseticidas. Aplique-os também nas horas mais amenas do dia. E para desfrutar de suas plantas.

Gostou do conteúdo? Então conheça mais sobre: “Como fazer jardim na calçada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *