11 2359-2222

O que plantar em uma horta pequena?

Quer saber o que plantar em uma horta pequena? Descubra aqui!

Não é porque você mora em um apartamento ou uma casa com pouco espaço, que não cabe uma horta bem legal em algum cantinho por aí. Afinal de contas, para cultivar e colher  vegetais fresquinhos você só precisa de um pouco de tempo e criatividade para montar a sua horta pequena.

Curtiu a ideia? Neste conteúdo, reunimos algumas ideias para te ajudar a encontrar o que plantar em uma horta pequena e como cultivá-la. Confira!

Como cuidar de uma horta pequena?

Antes de escolher o que plantar na sua horta pequena, é importante saber que ela precisará de alguns cuidados.

Para começar, lembre-se de usar recipientes fundos e vasos capazes de fazer uma boa drenagem na hora de montar a sua horta. Isso é muito importante para garantir a circulação da água e nutrientes que as plantinhas precisam. 

Outro ponto fundamental é que, como em qualquer outro lugar, a horta da sua casa ou apartamento precisa ficar em algum lugar que tenha luz e sol.

Ela pode ser feita verticalmente em vasos na parede, ou ainda ser colocada em uma janela bem iluminada. O importante é não deixá-la em lugar escuro e completamente úmido.

Lembre-se também de sempre aguar as mudinhas, além de replantá-las se for necessário. Para ajudar no crescimento, você também pode usar fertilizantes industrializados ou fazer o seu próprio fertilizante caseiro. 

Melhores vegetais para plantar em pouco espaço

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para cuidar da sua horta, é hora de ver alguns dos melhores vegetais e ervas para cultivar em pouco espaço. 

Alface

O alface é um vegetal super nutritivo e fácil de plantar em qualquer lugar. Há opções de alface de todos os tamanhos e você pode facilmente cultivá-las em vasos e canteiros pequenos.

Para cuidar desse vegetal também é fácil, você só vai precisar irrigar as mudas com frequência e deixá-las em um lugar com bastante luz. 

Cebolinha

Se você quer ter uma boa opção de tempero na sua horta pequena, pode apostar na cebolinha. Além de ser muito gostosa de consumir, a cebolinha também é bem fácil de plantar e cresce em qualquer cantinho com solo. 

A única desvantagem desse vegetal é que seu crescimento é lento, mas com calma e cuidado ele vale a pena. 

Cenoura

A cenoura é conhecida por adaptar-se a diversas condições climáticas e ser bem fácil de cuidar.

O indicado é que esse vegetal seja cultivado em temperaturas amenas, onde haja sol e sombra na medida certa. Para ela se desenvolver bem, é necessário plantar a cenoura em vasos com profundidade e seu ciclo costuma ser relativamente longo, com cerca de 3 meses de duração. 

Tomate-cereja

Os tomates-cereja são ótimas opções para hortas pequenas. Embora seja um pé, o tomateiro não necessita de muito espaço para se desenvolver, ele cabe facilmente em vasos e canteiros pequenos.

Para que o tomate-cereja cresça com qualidade, só é necessário irrigá-lo com frequência, para deixar o solo sempre úmido, e fazer com que ele tome bastante sol. 

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog, para encontrar mais conteúdos como esse!  

Deixe uma Resposta.