11 98917-1777 | 11 98916-1672

Espaço confortável para cachorros em casa

Cachorro deitado em cima de sofá

Com a necessidade de isolamento por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), não somos somente nós, humanos, que sofremos confinados dentro de casa. Os cães também passam por isso.

Acostumados a sair para passear diariamente — principalmente os que vivem em apartamento e não possuem uma área aberta para correr, brincar e fazer necessidades —, muitos animais também estão estranhando a quarentena.

Por mais que não existam estudos conclusivos a respeito da ação do coronavírus em cães, aponta-se que eles podem ser vetores da doença ao saírem para a rua, pisando ou até se esfregando em superfícies contaminadas.

Assim, trouxemos algumas dicas sobre como criar um espaço confortável para os cachorros em casa. Confira!

Crie um espaço voltado para o seu cão

Ter um espaço reservado para ele é essencial para que o cachorro se sinta mais à vontade dentro de casa, sem subir nos sofás e camas, por exemplo. É importante que nesse local ele tenha objetos para brincar e descansar, como uma caminha e seus brinquedos favoritos.

Além disso, se o cão vai ficar dentro de casa por bastante tempo, é essencial que ele tenha um lugar onde possa realizar suas necessidades. Para isso, uma ótima ideia é escolher um espaço da casa que ele tenha acesso facilmente para ensiná-lo a ir sempre que precisar.

Assim, uma dica legal é ter um ambiente com piso de grama sintética para cachorros, que, além de diferenciar o espaço, é muito mais fácil de limpar e manter.

Mantenha-os sempre por perto

Outra dica muito importante para os cães se sentirem confortáveis é buscar mantê-los sempre por perto. Assim, ao criar um cantinho para ele, como falamos anteriormente, tente colocá-lo perto do local onde você passa a maior parte do tempo.

Essa companhia, por mais que por vezes pareça que ele não dê tanta atenção, é muito importante para ele se sentir confortável e seguro. Não é à toa que o cachorro é considerado o melhor amigo do homem.

Encontre uma cama confortável

Outra dica para deixar o cão ainda mais confortável é garantir que, no espaço voltado para ele, tenha uma caminha confortável para descansar e dormir. Isso, além de proporcionar conforto, como falamos anteriormente, evita que ele procure outros lugares na casa para descansar, como o sofá e a sua cama.

Preze pela saúde e conforto do seu cão!

Agora você já sabe como criar um espaço confortável para cachorros em casa, principalmente durante esse período tão delicado em que nós e nossos bichinhos não podemos sair. Assim, além de muito conforto, você garante a sua saúde e a do seu amigo. Até a próxima!

Deixe uma Resposta.