Plantas para apartamento: como escolher e sugestões

Plantas para apartamento

Elas decoram o ambiente, reduzem o estresse, deixam o ar mais leve e o lugar mais fresquinho — estamos falando das plantas para apartamento.

Existem várias delas para enfeitar o seu cantinho e você pode escolher seu estilo preferido! Confira!

Quais as melhores plantas para apartamento?

Separamos uma lista com as melhores plantas para apartamento, considerando a necessidade de luz e água de cada uma delas — dois fatores bem importantes que devem ser levados em consideração nesse caso.

Mini cactos e suculentas

Os cactos e suculentas são ideais para ambientes secos, fechados e pequenos, e raramente precisam ser regados — uma vez por semana já está ótimo.

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge resiste a ambientes que não possuem muita luz e só precisa ser molhada a cada 10 dias. Mas é importante lembrar de deixá-la longe de animais e crianças, porque ela é venenosa.

Lírio-da-Paz

Mesmo sendo de médio porte, o Lírio-da-Paz consegue transformar a decoração de ambientes pequenos.

Essa é uma das plantas para apartamento que combina com qualquer cômodo — quarto, banheiro, cozinha: você é quem escolhe!

E se quiser dicas para cuidar do seu Lírio, aqui vão algumas:

  • Regue-o 3 vezes na semana (eles amam umidade)
  • Se as folhas jovens começarem a amarelar, borrife ainda mais água nele;
  • Deixe-o longe de crianças e cachorros (porque é uma planta tóxica).

Antúrio

O Antúrio necessita de espaços que não recebam muita luz natural durante o dia, adora ambientes internos e não exige muita água. Ou seja, é perfeito para quem tem uma semana muito corrida e passa bastante tempo fora de casa.

Samambaia

A Samambaia é uma das plantas para apartamento que mais faz sucesso nas decorações!

Ela é considerada uma espécie de meia-sombra e fica muito bem em salas de estar ou penduradas —  você só não deve colocá-la na varanda.

No mais, ela deve ser adubada frequentemente e irrigada, pelo menos, três vezes na semana. Ademais, lembre-se: sua terra deve estar sempre úmida, e não encharcada.

Como organizar as plantas no meu apartamento

Existem diversas formas de organizar plantas em um ambiente, mesmo para quem mora em um apartamento. É isso que vamos te mostrar agora!

Vasos

Essa é a forma mais comum de cultivar as plantas para apartamento. Se você optar por ela, precisa saber que o vaso mais indicado é o de barro, porque o de plástico pode prejudicar a transpiração da planta.

Além disso, também é importante entender que quanto maior o vaso, mais espaço tem para acomodar a planta.

Painéis verdes

Os painéis verdes são jardins na parede repletos de plantas que tornam o ambiente único e incrivelmente bonito.

Mesmo assim, ainda é preciso cuidar das espécies, observar a adaptação de cada uma delas e fazer a limpeza das folhas mortas.

Plantas suspensas

Você pode escolher o suporte que preferir e pronto! Depois é só colocar as suas plantas em cantos que tenham uma boa entrada de sol.

Então, já sabe quais plantas para apartamento comprar e como distribuí-las pelos cômodos? Se você também quiser investir em plantas artificiais, separamos outras dicas aqui. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *