Tapete de grama artificial: 5 ideias para ambientes internos

Tapete de grama artificial

O tapete de grama artificial é usado com frequência em jardins e quintais, trazendo um visual agradável e relaxante sem exigir tanta manutenção, além de ser bem resistente e não provocar alergias.

A boa notícia é que você pode usar esse elemento também dentro da sua casa e apartamento, atribuindo um toque especial à decoração. Quer saber como? Separamos algumas ideias. Confira!

Por que usar um tapete de grama artificial?

Um espaço verdinho é acolhedor, mas nem sempre as pessoas têm um local com terra para fazer a instalação, ou até mesmo preferem a versão sintética para não precisarem se preocupar em cuidar da grama para que ela continue bonita.

Além disso, o tapete é bem versátil e pode ser usado em paredes e painéis, ou até mesmo em escritórios e lojas.

Como aproveitar um tapete de grama sintética em lugares fechados?

Se você ainda não sabe como utilizar o recurso em ambientes internos, ou acredita que o resultado não será bom, confira as nossas sugestões!

1 – Sala de estar

A grama artificial dá um ar muito contemporâneo à sala de estar, além do relaxamento induzido pela cor verde.

Você pode aplicá-lo como tapete em áreas específicas, demarcando espaços, ou nas paredes como ponto visual. Já pensou na grama funcionando como textura na parede da TV, por exemplo?

2 – Escritório

Quer um home office moderno e descontraído? O gramado pode deixar o espaço mais leve e confortável, principalmente quando usado com pufes coloridos.

Se o seu negócio é inovador, essa proposta é bem coerente e pode impressionar clientes e funcionários!

3 – Jardim de inverno

Quem nunca sonhou em ter um jardim de inverno em casa? Esse espaço é ideal para reunir a família e os amigos para momentos de descontração.

Para esses casos, o tapete de grama artificial traz o aconchego necessário e remete à sensação de um ambiente externo, sem o desconforto da presença de insetos e da umidade trazidos pela grama natural.

4 – Quartos

Sim, a grama artificial é um ótimo recurso também para os quartos! Nesse caso, aposte em pedaços menores, utilizando-os como tapete próximo à janela, por exemplo.

Essa escolha dará um toque natural ao espaço, ideal para decorações com uso predominante da madeira. A alternativa também funciona muito bem em quartos infantis, dando um colorido todo especial.

5 – Sala de jogos

Quer um lugar interessante para reunir os amigos em um sábado à noite? Prepare uma sala de jogos! Você pode colocar mesas de sinuca, cadeiras e mesas para jogos de baralho ou tabuleiro, além de um frigobar com algumas bebidas. Bacana, não é?

Agora pense nesse local todo forrado por grama sintética! As pessoas podem ficar descalças ou até sentar no chão bem à vontade, criando um local super acolhedor e convidativo para passar longos períodos.

E agora, você já sabe como vai aproveitar o tapete de grama artificial na sua casa? Com essas dicas, tenho certeza que a sua imaginação já foi longe e você conseguiu pensar em diversas alternativas!

Se ainda tiver dúvidas, consulte o nosso FAQ com respostas sobre manutenção, instalação e limpeza de grama sintética!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *