Conheça 5 benefícios de usar grama sintética no terraço

Grama sintética no terraço

A instalação de grama sintética no terraço é um investimento inteligente. Ela é tão durável quanto versátil, durando muitos anos e praticamente se pagando com o tempo.

É uma atualização à prova de intempéries e de baixa manutenção que agrega valor de revenda a propriedades residenciais. E que comprador não adoraria as comodidades adicionais de um terraço gramado na cobertura ou a aparência convidativa de um deck com “piso” de grama artificial!

Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas sobre os benefícios desse investimento em sua casa ou apartamento. Confira!

1. Decoração ímpar

A grama artificial transforma um local inutilizável ou deck chato em um espaço único que adiciona charme e funcionalidade. É possível acrescentar espaço verde em locais onde a grama não cresce. Em áreas urbanas onde a grama é notoriamente escassa, você pode escapar da selva de concreto e se refugiar em seu próprio ambiente particular de parque.

Você pode até criar uma forma única para sua grama. Podendo cortá-la para caber em qualquer deck e terraço, para criar um efeito de gramado completo, decoração ou apenas parte da área.

2. Superfície mais segura

O terraço próximo à sua piscina pode ficar perigosamente escorregadio quando molhados. Cobrir essas áreas com grama sintética alivia esse risco porque ela é aderente quando molhada. Também faz a drenagem da umidade super-rápido, mantendo a superfície macia e amigável para os pés descalços. E a grama é simplesmente mais bonita.

3. Isolamento extra

A grama sintética no terraço também adiciona várias camadas de isolamento, dependendo de quanto forro e preenchimento são usados ​​- sem todo o peso e umidade extras associados a um telhado de grama natural.

O papel de alcatrão e a manta de borracha usados ​​para cobrir muitos espaços planos ou ligeiramente inclinados podem ficar extremamente quentes no verão quando expostos à luz solar direta. Instalar a grama artificial ajuda a prevenir o aumento de calor. No inverno, o inverso é verdadeiro. O isolamento extra fornecido pela grama falsa ajuda a manter o calor.

4. Manutenção reduzida do telhado

Instalado em um terraço, a grama artificial também pode ajudar a reduzir os custos de manutenção. Como o gramado sintético é permeável e drena com muita eficiência, nunca há água parada para danificar ou degradar o local implantado.

Também protege seu terraço da exposição prolongada à luz solar direta, que degrada os materiais com o tempo. Em vez de gastar tempo e dinheiro se preocupando com reparos, você pode aproveitar esse espaço.

5. Como usar esse espaço depende de você

O resultado final é que a grama artificial é ideal para instalações de alto nível, bem como para gramados e calçadas no nível do solo. É extremamente durável, funciona bem onde outros materiais não são adequados, é fácil de manter e continuará a ter uma bela aparência, independentemente do clima, nos próximos anos.

Por fim, a grama sintética no terraço adiciona um toque de verde em locais inesperados e aumenta a habitabilidade da sua casa. Com um pouco de imaginação, você pode transformar seu espaço, terraço e deck em um espaço relaxante onde você pode escapar da agitação da cidade e desfrutar da beleza de estar ao ar livre.

Gostou do post? Então não deixe de seguir nossa página no Facebook para conhecer um pouco mais dos nossos serviços!

2 thoughts on “Conheça 5 benefícios de usar grama sintética no terraço

  1. Verônica says:

    Boa noite, possuo um deck de madeira que está em cima do telhado, só que já fizemos de tudo e ñ conseguimos acabar com o vazamento. Se colocar a grama sintética amenizará esse vazamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *