Reforma sem obra: como repaginar a casa de uma forma prática

Mulher decorando parede com adesivos

Sempre que pensamos em fazer mudanças na decoração ou na própria estrutura da casa, é comum pensarmos também no quão trabalhosa e cansativa poderia ser uma reforma completa. Mas e se você soubesse que é possível realizar uma reforma sem ter que enfrentar obra nenhuma?

Isso mesmo! Com algumas mudanças no piso, papel de parede e até nos rodapés, é possível repaginar sua casa de uma forma prática e muito mais econômica.

Papéis e adesivos de parede

Além da vantagem de dispensar a obra, essa é uma ótima maneira de fazer reforma gastando pouco! Usando papéis ou adesivos de parede, você consegue dar uma boa repaginada na decoração, sem toda a função de lidar com pinturas e tinta.

Outro ponto positivo de apostar neste tipo de material em sua decoração é que existe uma incrível variedade de estampas e modelos que você pode encontrar para aplicar onde quiser. Além disso, esse material ainda facilita a limpeza do ambiente, sendo geralmente muito resistente à água.

Sobreposição de rodapés

Normalmente a gente não presta muita atenção nos rodapés, né? Mas uma simples mudança já é o suficiente para deixar sua casa com uma aparência nova. Porém, trocar os rodapés é algo muito trabalhoso e, quando feito de forma errada, pode até estragar a pintura da parede.

Para que isso não ocorra, é possível fazer a sobreposição dos rodapés antigos por novos. Para isso, é preciso que os rodapés que serão colocados sejam maiores que os mais velhos, podendo se encaixar facilmente por cima deles. Assim, você evita toda bagunça de uma obra e ainda economiza muito.

Sobreposição do piso

Da mesma forma que há possibilidade de sobrepor os rodapés, é possível fazer o mesmo com os pisos da casa. Entretanto, é preciso ter atenção ao tipo de piso que será escolhido, pois nem todos podem ser sobrepostos em qualquer superfície.

A grama sintética, por exemplo, é um tipo de revestimento para piso que, além de ser muito bonito e prático, pode ser sobreposto em diferentes pisos já existentes.

Conheça os diferentes pisos para grama sintética: quais funcionam?

Reforma também para o jardim

Para deixar sua casa ainda mais completa, é interessante também fazer uma reforma no quintal. Seguindo a ideia de dispensar uma obra para mudar o ambiente, economizando tempo e dinheiro, o jardim pode ser facilmente recuperado.

Assim como os pisos para grama sintética dentro de casa, usar esse material na parte externa também é uma ótima opção para quem quer evitar cuidados a longo prazo. Outra dica é investir em diferentes plantas, tanto naturais como artificiais, para o ambiente.

Deixe sua casa nova sem a bagunça e sujeira de uma obra

Com essas dicas, é possível fazer a reforma da sua casa sem toda aquela bagunça, sujeira e investimento de uma obra comum, repaginando completamente o ambiente de uma forma muito prática.

Pronto para começar? Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *