11 98917-1777 | 11 98916-1672

5 dicas para fazer sua reforma de quintal

Quintal com cadeira e mesinha lateral

Todo mundo gosta de ter um cantinho aconchegante em casa para relaxar e se conectar à natureza, não é? Se você ainda não tem esse espaço, saiba que qualquer área aberta pode ficar incrível com uma simples reforma de quintal.

Por isso, hoje vamos dar 5 dicas para criar ou reformar seu quintal com pouco trabalho e baixo investimento. Elas valem para grandes e pequenos ambientes!

1. Pense nos móveis certos para o ambiente

A primeira dica para começar sua reforma é entender o tipo de espaço que você quer criar e então pensar nos móveis que mais se adequam a esse ambiente.

Se o seu quintal não tiver nenhum tipo de cobertura, é importante investir em móveis resistentes à chuva, sol e vento.

Agora, se você quer reformar outra parte da casa para que seja usada como um quintal alternativo, os móveis podem ter design e materiais mais variados.

A tendência para esses ambientes é usar pallets de madeira para criar sofás, camas e até mesas, dando um ar mais descontraído para o espaço.

Quintal com mesa e cadeiras brancas

Pixabay

2. Dedique uma área para a natureza

Um bom quintal necessita de um pouco de vida para ficar completo, e nada melhor do que investir na decoração natural do espaço, certo?

Árvores e plantas maiores combinam com áreas abertas — você pode até criar cantos específicos só para elas. Porém, se o seu espaço é um pouco reduzido, jardins suspensos são uma boa alternativa.

Espaço com vasos de plantas em quintal

Pixabay

Se você busca o verde natural das plantas, mas não tem tempo para cuidar do quintal diariamente, investir em um jardim artificial externo é outra ótima opção.

A ideia é usar plantas artificiais e grama sintética para criar um ambiente idêntico a um quintal — mas sem a necessidade de cuidados diários.

Veja outras maneiras incríveis de fazer um jardim no quintal!

3. Área para churrasco para receber visitas

O quintal também é um ótimo espaço para receber visitas em um ambiente descontraído — e essa confraternização fica ainda melhor com churrasco!

O ideal é encontrar um ambiente no quintal que possa ser usado para assar a carne e acomodar bem todos os convidados.

Você pode investir em uma churrasqueira fixa, caso possua um ambiente coberto, ou equipamentos portáteis, fáceis de ser instalados e removidos conforme a necessidade de uso.

Churrasco assando sendo espetado por garfo

Pixabay

4. Iluminação para o ambiente é essencial

Pensar na iluminação é outro passo importante para criar o quintal perfeito. Por isso, durante a sua reforma de quintal, pense em como aproveitar a luminosidade natural e as luzes artificiais para compor o ambiente.

A tendência atual é usar lâmpadas amarelas e pequenas, suspensas em um cabo de energia que atravessa o quintal. Além de deixar o visual bonito, esse tipo de iluminação é um complemento bacana para o ambiente natural dos quintais.

Luzinhas suspensas em cabo de energia

Pixabay

5. Encontre um espaço para os brinquedos das crianças

A última dica é para quem tem criança em casa e quer estimular as brincadeiras ao ar livre: planeje um espaço para equipamentos no quintal.

Procure investir em brinquedos de playground como balanços, escorregadores e até casinhas de plástico ou de madeira.

Dois balanços em espaço arborizado

Pixabay

Pronto para fazer sua reforma de quintal?

Agora que você leu dicas simples e funcionais para fazer uma reforma de quintal sem grandes transtornos, chegou a hora de começar as mudanças. Até a próxima!

Deixe uma Resposta.