Como criar área gourmet em casa com 4 modelos para você inspirar-se!

Área gourmet em casa

Se você faz parte das pessoas que amam ter momentos de confraternização com a família e amigos, em que possa cozinhar e ao mesmo tempo curtir um espaço aconchegante e agradável, já deve ter pensado em ter uma área gourmet em casa.

Esse é um espaço especial, pois geralmente é usado para proporcionar integração e lazer para a família, amigos e eventuais visitas que você venha a receber. Além disso, poder contar com uma área gourmet em casa pode dar um up na decoração, trazendo mais sofisticação ao ambiente e claro, ótimas lembranças de convivência!

Mas afinal, como criar área gourmet em casa? Hoje, nós trouxemos 4 modelos de áreas gourmet para te inspirar e ajudar na melhor opção para o seu caso, seja em casa ou apartamento, área externa ou interna da sua residência.

4 ideias de área gourmet em casa

1 – Área gourmet externa em apartamento: valorize a sua varanda

Área gourmet externa em varanda de apartamento
Pinterest

Quem disse que quem mora em apartamento não pode ter uma área gourmet? Uma ótima opção para esses casos é fazer uso do espaço que dispõe na varanda.

Se você é daqueles que adora de cozinhar para a sua família e amigos, use as extremidades da varanda para adicionar um balcão com pia e espaço para corte de alimentos. Além disso, optar por um balcão com material apto para a inserção de cooktop, é uma ótima maneira de otimizar o seu espaço!

Dica importante: o ideal é que a sua varanda tenha janelas amplas para a circulação de ar na hora em que estiver cozinhando ou adicione uma coifa para filtrar o vapor dos alimentos, evitando que o cheiro se espalhe e incomode você e os convidados.

No centro da varanda que tal adicionar uma mesa ampla e cadeiras? Garantindo um espaço perfeito para você e seus convidados poderem jogar conversa fora e ainda curtir um ar fresco que toda varanda proporciona.

2 – Área gourmet interna em apartamento: transforme espaços

Área gourmet interna em apartamento
Pinterest

Ainda pensando nos moradores de apartamentos temos uma ótima sugestão para readaptar um ambiente que você já possui. Observe a sua sala de jantar e sala de estar, elas estão próximas? Então transforme esse espaço como um todo em uma área gourmet!

Melhor ainda se você possui uma cozinha americana, pois ela faz a divisão perfeita entre o espaço com bebidas e alimentos e a sala onde todos interagem. O truque principal aqui é: a disposição dos móveis, a iluminação e os objetos decorativos.

Fazendo a união desses três pontos fica mais fácil você atribuir ao espaço mais sofisticação, sem perder o lazer que a ambiente precisa transmitir!

3 – Área Gourmet interna em casa: combine conforto e bom gosto

Área gourmet interna em casa
Decorfácil

Agora a dica é para quem mora em casa, mas não conta com um pátio ou jardim para criar a sua área gourmet. Ainda sim você pode utilizar o espaço interno da sua casa para ter a sua tão sonhada área gourmet.

Quem não se sente à vontade podendo usufruir de um ambiente que transmite aconchego e conforto? Então, sugerimos que você invista em mesas com cadeiras estofadas e sofás, pois já que irão estar dispostas em um local coberto, não correm o risco molhar ou sujar com facilidade devido a condições climáticas.

Aqui também é bacana investir em um espaço com armários, frigobar ou um cantinho com bebidas de fácil acesso, como uma adega de vinhos. Toda essa combinação com certeza deixará todo mundo super a vontade!

4 – Área gourmet externa em casa: aproveite o espaço para integração

Área gourmet externa em casa
Pinterest

Para aqueles que contam com uma área externa na sua casa, podem transformar toda ela em um lindo espaço de convivência e integração. Basta preenche-la com móveis de diferentes estilos que proporcionem conforto: sofás, puffs e redes de descanso são algumas opções.

Dica extra: Para quem mora em casa sabe que cuidar da limpeza dá bastante trabalho, por isso, uma ótima opção é utilizar um piso de grama sintética decorativa. Esse tipo de material deixa o ambiente visualmente mais descontraído e é bem mais fácil para realizar a higienização.

Pronto para criar uma área gourmet em casa? Depois de conferir as nossas dicas, chegou hora de pôr a mão na massa e usar a sua criatividade! Esperamos que agora fique mais fácil buscar inspiração de como criar área gourmet em casa. Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *