Quais as melhores plantas para colocar no quarto?

Venha saber aqui quais as melhores plantas para colocar no quarto!

As plantas trazem vitalidade ao cômodo e possuem aspectos calmantes, relaxantes e purificadores, que ajudam numa noite bem dormida e consequentemente no seu dia a dia.

Se você adora plantas, com certeza já pensou em colocar algumas no quarto. Mas quais são as melhores plantas para colocar no quarto? Veja essas dicas incríveis que preparamos!

As 6 melhores plantas para colocar no quarto

Além de agregar beleza e sofisticação ao cômodo, as plantas conseguem melhorar sua qualidade do sono de forma acessível, isso sem falar do efeito relaxante que um ambiente mais verde propicia. 

Veja abaixo algumas plantas perfeitas para se ter no quarto e arrasar na decoração

Lavanda

Uma das melhores plantas para colocar no quarto é a lavanda!

A lavanda é muito conhecida por seu perfume intenso e agradável, ela possui propriedades extraordinárias e pode durar anos se bem cuidada. Ela é perfeita para combater insônia e a ansiedade, já que é um calmante natural, além é claro de alegrar o cômodo com suas cores vibrantes.

Lavandas gostam de sol, solos calcários e terra bem drenada. Elas podem ser colocadas perto da janela ou ao lado da cama, no chão, em um vaso maior, ou na mesinha de cabeceira, em um vasinho. 

Suculentas

Uma das melhores plantas para colocar no quarto são as suculentas!

Existem diversas espécies de suculentas, ou seja, tem de todas as formas, jeitos e para todos os gostos. Elas são extremamente fáceis de cuidar e não requerem muita manutenção e o melhor de tudo é que você pode ter várias no quarto!

Você pode montar uma pequena estante com elas, deixá-las na mesinha de cabeceira ou combiná-las na decoração com outras plantas. Suculentas são ótimas para manter um ambiente equilibrado e melhorar o humor. 

Lírio da Paz

Uma das plantas mais conhecidas no Brasil, o lírio da paz

O Lírio da Paz é considerado uma planta mística, pois possuiria o poder de sugar as energias negativas dos ambientes e das pessoas. Esta é uma planta que prefere sombras e lugares quentes e requer regas frequentes.

Ele ajuda a elevar a umidade do ar e na redução de micróbios causadores de alergias, além de ser versátil na decoração, podendo ser colocada no chão, na mesa e até mesmo na parede.

 Filodendro

Uma das melhores plantas para colocar no quarto é o filodendo

Parecido, em aparência, com a jibóia, o filodendro é uma planta que enriquece visualmente, dando um toque especial à decoração, e umedece o ambiente.

Porém, requer cuidados em relação a quantidade de luz que recebe, pois pode queimar suas folhas facilmente.

Na hora de decorar o quarto, é preferível colocá-lo suspenso ou em cima de um móvel alto, já que sua folhagem cai em cascata.

Você também pode moldar o seu crescimento com a ajuda de ganchos pela parede, sendo ideal para dar aquele charme no cômodo. 

Palmeira bambu

Aspecto físico da palmeira bambu

Também conhecida como areca bambu, é muito utilizada na decoração de interiores por ser de fácil manutenção, flexível e de crescimento rápido.

Além disso, ela é uma planta com grande poder purificador do ar e é um regulador de humidade em locais fechados, facilitando a respiração e consequentemente o sono.

Sendo assim, a palmeira bambu é ótima para dar aquele frescor diário ao quarto e proporciona noites de sono tranquilas, deixando o ambiente com um toque tropical.

O ideal é que ela permaneça em um vaso com terra úmida e receba sol de forma indireta.

Avencas

Aspecto natural da avenca

Já conhecida de muitos brasileiros na decoração de interiores, a avenca possui fama de espantar mau olhado e energias negativas e é perfeita para quem gosta de decorações minimalistas.

Sendo uma planta que gosta de calor, umidade e meia sombra, é preciso regá-la com mais frequência.

A avenca é uma boa opção de planta suspensa, pois ela não precisa de terra para se desenvolver. É possível cultivá-la em suportes de xaxim de palmente ou fibra de coco. 

Aproveite as dicas de decoração do nosso blog e deixe sua casa ainda mais aconchegante! Veja também como recuperar as plantas da sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *