11 2359-2222

Descubra aqui como limpar piso emborrachado de academia

Aprenda como limpar piso emborrachado de academia de uma forma simples!

As academias são espaços feitos para a prática de atividades físicas variadas. Sendo assim, é comum que haja a circulação de várias pessoas por esse ambiente. Mas, você sabe como limpar o piso emborrachado de academia?

Preparamos esse conteúdo exclusivo para te ajudar na hora de higienizar o piso da academia e garantir o melhor para os seus clientes. Acompanhe as nossas dicas!

Como começar a limpeza

Como toda a faxina, para realizar a limpeza do seu piso emborrachado de academia, tenha em mãos os seguintes materiais:

  • panos de chão, de preferência que não soltem fiapos;
  • balde com água morna;
  • vassoura e pá;
  • rodo;
  • detergente neutro; 
  • desinfetante de sua preferência.

É importante ter tudo separado e organizado com antecedência. Assim, você não espanta a sua clientela e realiza a limpeza do piso antes ou depois do expediente. Confira agora o passo a passo:

Retire o excesso de sujeira

A primeira coisa a se fazer é retirar a primeira camada de sujeira do piso emborrachado da sua academia. Pegue a vassoura e passe por todo o espaço, eliminando a parte suja que é mais solta, levando para o lixo com a ajuda de uma pá.

Essa é uma etapa bem importante, porque ela facilita todos os outros processos. Então,  preste atenção na hora de varrer!

Dilua detergente neutro com água morna

Com a primeira camada de sujeira eliminada, chegou o momento de começar a esfregar o piso. A água precisa estar bem morna pois ajuda a diluir o detergente neutro e penetrar em todos os espaços do piso emborrachado.

A solução estando pronta, esfregue ao máximo seu piso, sem esquecer de nenhum lugar. Aos poucos, a sujeira que estava presa vai soltando e deixando o seu piso emborrachado limpo.

Não esqueça do desinfetante

Outra parte importante na hora de aprender como limpar piso emborrachado é o uso do desinfetante. Depois de tirar a camada de sujeira, eliminar com água morna o que estava impregnado, é essencial que todas as bactérias daquele espaço saiam também.

Nesse caso, após tirar a sujeira mais profunda, adicione desinfetante e esfregue bem para que ele mate todos os germes e bactérias. Desse modo, os seus clientes poderão usufruir de um piso emborrachado totalmente desinfectado.

Passe um pano úmido para retirar os produtos

Após o sabão e o desinfetante, limpe tudo com um pano úmido, retirando os produtos para finalizar a limpeza do piso. Essa parte pode ser um pouco mais trabalhosa, mas é ideal que a mistura seja retirada para facilitar o processo de secagem.

Por último, utilize um pano seco ou flanela

Depois de tudo estar devidamente higienizado, para preservar a conservação do seu piso emborrachado, passe um pano seco ou flanela para finalizar a limpeza.

Como esse tipo de piso não seca sozinho, seque muito bem toda a área que foi lavada. Isso completará o serviço de limpeza e ainda evitará acidentes.

Vale a pena ter um piso emborrachado na academia?

Deu para perceber que os pisos emborrachados são muito simples de serem limpos. Essa é uma grande vantagem desse revestimento que vem sendo muito procurado para academias, playgrounds e espaços de recreação.

Agora que você já sabe como limpar o piso emborrachado de academia, investa em materiais de qualidade da Playgrama! Conte com a nossa qualidade, entre em contato hoje mesmo.

Deixe uma Resposta.