Colar grama sintética na parede

Colar Grama Sintética na Parede

Uma das principais vantagens da utilização da grama sintética é a sua versatilidade. Por ser um material de fácil manuseio, instalação e cuidado, pode ser aplicado nos mais diversos pontos de um mesmo ambiente.

Isto quer dizer, que a grama sintética pode ser usada em uma sala de estar como tapete e também como painel, por exemplo. Além disso, é possível colar grama sintética na parede, substituindo a pintura tradicional.

Os benefícios deste tipo de revestimento para paredes internas e externas são enormes. Quer saber um pouco mais sobre eles? Continue com a gente!

Por que colar grama sintética na parede?

Se você tem um cantinho em casa que precisa de um toque a mais, colar grama sintética na parede pode ser a solução.

Normalmente, as pessoas que buscam pelo revestimento de paredes com o gramado sintético, também estão procurando uma maneira de decorar o ambiente com Grama Sintética de uma maneira inovadora.

Tanto o tapete de grama sintética como o painel são excelentes opções para deixar qualquer ambiente mais bonito e sofisticado.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias de como colar grama sintética na parede. Vem conhecê-las.

Painel de grama sintética

Os painéis de grama sintética são muitos buscados no mercado de decoração de ambientes, isso porque eles são fáceis de instalar e ainda garantem um visual mais bonito ao espaço.

Além dos benefícios, os painéis sintéticos costumam chamar muita atenção em ambientes como sala de estar e playground, sendo uma excelente opção para a decoração desses locais.

Grama em formato retangular

Para quem prefere apostar em uma decoração mais minimalista e sofisticada, o investimento na aplicação de grama em formato retangular é uma ótima alternativa.

Os retângulos de grama sintética revestem as paredes em formato geométrico, de maneira vertical ou horizontal, garantindo destaque ao ambiente.

Ainda é possível combinar com iluminações sofisticadas feitas por lustres, arandelas, pendentes ou spots.

Parede completa

Também é possível dar uma repaginada total no lugar apostando na grama sintética para a parede completa.

O revestimento de grama sintética decorativa na parede completa é mais eficiente do que a aplicação de papel de parede ou pintura.

Para isso, basta aplicar um tapete de gramado sintético do tamanho da parede, usando uma cola própria para a sua fixação.

Arte na parede

Realizar a decoração da parede com a arte moderna também pode ser uma boa opção para o ambiente.

A ideia de inovar, garantindo uma decoração 100% original baseada nas tendências artísticas é um tanto ousada e traz um resultado incrível.

É possível escolher uma determinada imagem e desenhá-la na parte de trás do tapete de grama sintética. Depois disso, basta recortá-la com estilete e colar na parede.

Esta é uma forma muito criativa de decorar playground, espaços de lazer e jardins.

Muro de grama sintética

Ainda no que diz respeito a decoração para jardim, também é possível investir em muros de grama sintética.

É possível aplicar o tapete sintético em um muro ou cerca, deixando o ambiente com um visual mais clássico.

Como colar grama sintética na parede?

Que colar grama sintética na parede é uma excelente opção você já sabe. No entanto, deixamos aqui algumas dicas de como fazer esse tipo de serviço de forma mais precisa e segura. Vamos lá?

  • Defina o melhor lugar: antes de sair colando a grama sintética nas paredes, avalie qual é o ambiente mais propício para isso. Você pode instalar a grama em paredes internas e externas, entretanto é fundamental analisar quais são os ambientes que irão harmonizar diretamente com a sua decoração;
  • Pense na parede ideal: é fundamental escolher a parede que irá chamar mais a atenção, ou seja, apostar no espaço que dá mais destaque ao cômodo é a escolha ideal. Na sala, por exemplo, a parede onde fica a televisão certamente é uma excelente escolha;
  • Invista em elementos decorativos: para deixar o espaço ainda mais bonito, é possível associar alguns elementos decorativos ao painel artificial para dar aquele toque final. Quadros, espelhos, vasos de plantas ou mural de fotos são ótimas opções.

Além das dicas mencionadas, é importante lembrar que todo cuidado é pouco na hora de decorar as paredes de casa, isso porque ninguém deseja ter que refazer todo o serviço, não é verdade? Por essa razão, tenha atenção a esses pontos:

  • Tenha cuidado na instalação: é necessário saber como colar a grama sintética na parede. A fixação do painel é realizada com cola de contato, um material com odor forte que pode causar danos à saúde. Por essa razão, é recomendado que o local esteja bem arejado, com portas e janelas abertas. Se for possível, retire-se do local e aguarde a finalização para retomar ao ambiente;
  • Contrate uma equipe especializada: não há como aplicar a grama sintética sem o conhecimento técnico, por isso é fundamental contratar uma empresa especializada em instalação de grama sintética para auxiliar nesse momento.

Conte com a experiência dos profissionais da PlayGrama!

Os profissionais da Playgrama podem indicar a melhor grama de acordo com a sua necessidade, bem como instalar e auxiliar no processo de manutenção.

Portanto, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe, que auxiliará no seu projeto, evitando possíveis falhas e contratempos.

1 thoughts on “Colar grama sintética na parede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *