Como fazer um muro com grama sintética

Mão tocando um muro de grama sintética

Você já viu aqueles muros com grama sintética em prédios e residências modernas e se perguntou como poderia fazer um projeto desses na sua própria casa?

Pois saiba que é mais simples do que parece! Hoje a Playgrama vai explicar tudo que você precisa saber para botar a mão na massa e adotar sem medo essa tendência.

Muro com grama sintética: passo a passo

1. Meça a área do muro

Antes de comprar qualquer coisa, você precisa determinar como deseja que fique a decoração do muro. Você vai colocar a grama sintética em toda a extensão do muro ou prefere cortar peças separadas para ter um visual mais abstrato?

Se você estiver planejando cobrir todas as paredes, use uma fita métrica para calcular a área total, multiplicando os comprimentos de cada parede.

Porém, se você quiser um resultado diferente, pegue uma caneta e um papel e desenhe o que está planejando. Por fim, desenhe linhas no muro para delimitar onde a grama sintética será colocada.

2. Escolha a grama

Depois de definir o desenho da grama sintética no seu muro, você precisa escolher o material que vai usar.

Se você estiver procurando peças menores ou quiser modelar cada uma individualmente e juntá-los na parede, escolha pedaços individuais de grama sintética. Essas peças podem ser usadas em ambientes internos e externos e são fáceis de trabalhar.

Mas se você quiser encher toda a parede, procure um produto que possa ser estendido e projetado conforme necessário.

Dica: na Playgrama você encontra opções de grama sintética em diferentes espessuras e tonalidades para estilizar seu muro da maneira que preferir!

4. Fixe a grama no muro

Antes de fixar a grama sintética no muro, certifique-se de que a superfície esteja lisa e nivelada para que o resultado final seja bacana. Fique atento também para escolher o melhor método de instalação para o tipo de muro que você tem.

Se você for colocar a peça em uma parede comum de área interna, use uma pistola de grampo. Com um ajudante, coloque a grama contra a parede e adicione os grampos no perímetro de cada peça.

Agora, se você for instalar a grama sintética em um muro de cimento, tijolo, plástico ou madeira, use um material aderente mais forte, como um adesivo de construção de poliuretano resistente.

5. Personalize do seu jeito!

Depois que a grama sintética estiver instalada e segura, você pode começar a decorar para deixar a fachada do seu jeitinho!

Se você deseja um padrão floral, coloque algumas plantas ou insetos falsos. Se é fã de futebol, use tinta branca para adicionar os contornos dos esportes ou colar bolas na parede.

O céu é o limite para tudo que você pode criar em seu muro com grama sintética. Então reserve um tempo para pensar sobre a decoração que você deseja e mãos à obra!

Manutenção do muro com grama sintética

Assim como em qualquer decoração, você vai precisar fazer uma manutenção periódica para manter o muro com grama sintética sempre bonito.

Esse material acumula bastante poluição e poeira (especialmente quando é instalado na área externa da casa), portanto, é preciso limpar com frequência. Para isso, você pode usar uma mangueira de extensão, aspirador de pó ou vassoura.

Se você tem dúvidas sobre essa etapa, veja quais produtos usar e como limpar a grama sintética!

Agora é só adquirir um material de qualidade com a Playgrama, botar em prática nossas dicas e ter um lindo muro com grama sintética para chamar de seu. Bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *