Como decorar um jardim

Como fazer um jardim decorado com Grama Sintética

Cuidar de jardins pode não ser um trabalho muito fácil. Na rotina corrida dos dias de hoje, nem todos conseguem arranjar tempo para aparar a grama, regá-la e cuidar para que esteja sempre saudável. Por isso, um dos itens que vem ganhando o mercado no Brasil e no exterior é a grama sintética.

Os gramados sintéticos apresentam uma nova solução em praticidade. Antes utilizados apenas para construção de quadras esportivas, eles tem conquistado cada vez mais espaço no desenvolvimentos de jardins, tantos externos quanto internos. Isso acontece, principalmente, porque a grama sintética não precisa de manutenção a curto prazo. Dessa forma, ela ajuda a gerar uma grande economia, tanto de tempo quanto de dinheiro.

Usando grama sintética na decoração de jardins

Além disso, o produto é de fácil instalação (confira um tutorial de como instalar a grama sintética). Ela pode ser feita por profissionais ou até mesmo por você, desde que tenha algumas precauções. Cuide para posicionar os recortes em áreas de pouca circulação, e não se esqueça de planejar onde deseja colocar outras plantas e flores. Objetos como bancos, mesas e vasos também podem ser posicionados em seu jardim sem apresentar riscos para a duração da grama.

Jardim decorado com mesa, banco e cadeiras.

A manutenção da grama sintética dispensa qualquer tipo de produto agressivo ao meio ambiente, como pesticidas, fungicidas, herbicidas e outros. Para garantir sua beleza e capacidade de drenagem de água, só é preciso manter qualquer tipo de detrito longe de sua superfície. Folhas de outras árvores, por exemplo, podem apodrecer em sua superfície e comprometer a capacidade de drenagem da grama. Mas não é preciso se preocupar com fungos e líquens: grande parte dos gramados sintéticos disponíveis já vem com proteção contra esse tipo de praga.

É recomendável apenas a escovação periódica do gramado, para que o material que faz seu preenchimento (geralmente areia ou borracha, nos casos de grama sintética decorativa) permaneça solto e permeável. Para isso, o ideal é o uso de uma escova larga e com cerdas de dureza média, que não danifica a estrutura. Trocar ou repor esse material também pode ser preciso após algum tempo de uso.

Veja algumas outras ideias de jardim com grama sintética:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.