Pisos para calçadas: 4 opções baratas, bonitas e duráveis

Piso em calçada na frente de casa

Geralmente nos preocupamos tanto com reformas de todos os tipos no interior, fachada e no quintal da casa, que às vezes esquecemos de dar a devida atenção para a calçada. Por isso, trouxemos algumas opções de pisos para calçadas que além de bonitos, são baratas e duráveis!

Piso de cimento queimado

A verdadeira definição de barato, durável e bonito, o piso de cimento queimado é uma ótima opção tanto para ambientes internos quanto externos. Esse tipo de piso requer apenas cal, areia e cimento em uma aplicação com o auxílio de espumas que trazem o aspecto liso do acabamento.

Piso de cimento queimado
Pinterest

É possível também trabalhar com a confecção desse piso em divisões geométricas, para assim, trazer a impressão de peças únicas, enquanto, na realidade elas apenas foram divididas com linhas superficiais.

Para ambientes internos, o uso desse piso ajuda na sensação de amplitude dos cômodos do lugar. Já para a parte externa, o brilho do material destaca a fachada da casa.

Lajotas de pedra

Algumas pedras são muito bonitas e baratas, além de serem extremamente duráveis, e por isso, investir em uma calçada com lajotas é uma ótima opção. Esse material, além de ser facilmente aplicado, é muito simples de limpar, e assim, permite que a aparência do local esteja sempre agradável.

Piso de lajotas de pedra
Pinterest

Lajotas de concreto com grama sintética

Se você quer inovar um pouco mais no piso para calçadas, uma ótima ideia são as lajotas de concreto com grama sintética. Por ser um material super versátil, a grama sintética combina desempenho e praticidade, tendo uma instalação muito simples, não exigindo grandes reformas no local que será aplicada.

Piso de lajotas de concreto com grama sintética

Piso para calçada com tijolo maciço

Uma opção um pouco mais cara que as demais, mas que vale o investimento por sua beleza e durabilidade. Na aplicação desse tipo de piso, os tijolos são encaixados sem massa sobre um colchão de areia bem nivelado e compactado.

Piso para calçada com tijolo maciço
Pinterest

Após fazer isso, é feita a compactação dos tijolos e o preenchimento das juntas com areia. O piso ficará permeável e com um acabamento aconchegante e rústico.

Deixe sua calçada mais bonita com a Playgrama

Com as dicas de pisos para calçada da Playgrama você deixa sua rua mais bonita, sem gastar muito e com a garantia de que ela vai durar muito tempo. Se você está interessado em usar grama sintética para sua calçada, ou decorações de outras partes da casa, é só entrar em contato com a gente e realizar seu orçamento.

9 thoughts on “Pisos para calçadas: 4 opções baratas, bonitas e duráveis

  1. Roberto says:

    Informar sobre preços de piso para calçadas, para entregar (/m2) e instalado (/m2). informar para as 4 opções do site.
    Roberto (Sub sindico de prédio na Gávea).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *