11 2604-5322 | 2601-5657

Grama sintética para jardim externo: como escolher?

Jardim externo de casa com móveis e grama sintética

Ter um gramado no jardim é o sonho de muita gente e faz parte de diversos projetos. Se você pretende instaurar esse cantinho verde na sua residência, a melhor opção para criá-lo é a grama sintética para jardim externo.

Como escolher grama sintética para jardim externo

As gramas sintéticas são utilizada há décadas e, nos últimos anos, foram desenvolvidos modelos de grande qualidade, tão belos quanto as gramas naturais. Basicamente, a grama sintética é composta de três partes: a base, a fibra e o recheio (que imita a terra vegetal e torna macia a superfície).

Veja a seguir o que é preciso considerar antes de escolher entre um tipo e outro.

Como sua grama será utilizada

Colocar grama sintética em uma área do jardim pouco movimentada é totalmente diferente de colocar em uma área destinada a brinquedos infantis, ao redor de uma piscina ou onde transitam animais de estimação, por exemplo.

Há inúmeros tipos de grama sintética para jardim e cada um funciona melhor para formas de uso específicas.

Solo e drenagem

A grama sintética pode ser instalada sobre o cimento, tijolos, piso ou terra. O trabalho prévio dependerá da base, pois, dependendo do caso, a terra precisará ser nivelada.

Aprenda como instalar a grama sintética passo a passo.

A drenagem é fundamental para a preservação da vida útil da grama sintética que haja uma boa drenagem para que não acumule água.

Características do produto

Existem várias cores e alturas de grama sintética. O ideal é escolher uma tonalidade semelhante à natural, que seja agradável ao tato e confortável em seu uso.

Após decidir o tipo de grama que será utilizada, é essencial buscar a melhor qualidade disponível. Ela pode ser definida através de diversos fatores como, por exemplo, composição da base, espessura e densidade da fibra, quantidade e tipo de material do recheio e etc.

É importante que o fabricante seja reconhecido e ofereça uma boa garantia do produto.

As gramas sintéticas da Playgrama possuem garantia de um ano! Entre em contato conosco e saiba mais.

Tipos de grama sintética

Na Playgrama, trabalhamos com quatro tipos de grama: 10mm fibrilada, 12mm fibrilada, 20mm fita plana e 30mm bicolor.

Grama sintética de 10mm – Fibrilada

Suave, segura, confortável e de fácil manutenção, a grama sintética de 10mm da Playgrama pode ser utilizada em praticamente qualquer aplicação e é especialmente útil em playgrounds.

Possui as mesmas características da grama de 12mm, com uma tonalidade de verde especial, mais escura.

Grama sintética de 12mm – Fibrilada

A grama sintética de 12mm da Playgrama é cada vez mais a escolha preferida entre síndicos, administradores e pessoas que buscam qualidade, segurança e durabilidade para aplicações em playgrounds e áreas decorativas.

Grama sintética de 20mm – Fita plana

Essa grama é preferência quando a finalidade é decorativa, mas também é muito utilizada em brinquedotecas, playgrounds, ambientes externos e internos e mini-quadras.

Grama sintética de 30mm – Bicolor

Extremamente semelhante a grama natural, essa grama sintética é muito indicada para quem busca ter um jardim com a aparência mais próxima da realidade possível.

É toda trabalhada em duas tonalidades da cor verde: uma mais clara e outra mais escura, criando uma mistura harmônica e suave.

Todos os tipos de grama sintética são anti-chamas (não espalham o fogo), além de serem anti-abrasivas (não queimam a pele durante as quedas) e absorverem o impacto.

Agora que você já tem as informações necessárias sobre como escolher a melhor grama sintética para jardim externo, te convidamos a conhecer mais sobre os produtos da Playgrama. Solicite um orçamento! Será um prazer te atender.

Deixe uma Resposta.