Conheça as 5 vantagens de se ter piso de EVA nos ambientes

Conheça todos os benefícios do piso de eva!

O piso EVA é um produto conhecido por sua polivalência. Seu lançamento aconteceu nos Estados Unidos, com as primeiras peças fabricadas nos anos 50. E seu público-alvo eram as indústrias de transformações.

Hoje, o piso passou a ter novas funções, sendo atualmente muito comum se deparar com ambientes de EVA, sobretudo nos locais onde a circulação de crianças é alta.

Portanto, continue lendo nosso artigo e saiba agora as vantagens de adquirir este produto tão cobiçado. Confira!

O que é piso EVA?

O piso EVA é composto de plástico de pedra e considerado uma versão atualizada do piso de vinil projetado. Ele se diferencia de outros tipos de piso por causa de sua camada central resiliente.

Este núcleo é feito de uma combinação de pó de calcário natural, cloreto de polivinila e estabilizantes. Isso fornece uma base incrivelmente estável para cada placa de piso.

Você não pode dizer que é o que está dentro desses pisos depois de instalados. Dessa forma, ele se parece com qualquer outro piso de vinil projetado, com o núcleo completamente escondido por baixo.

Qual a sua composição?

Esta pergunta é muito importante de ser respondida para que o nosso cliente fique ciente daquilo que estará adquirindo em sua casa, empresa ou o local que precisa da instalação deste tipo de piso. Assim, cada prancha de EVA é construída com as seguintes camadas:

  • Camada de desgaste: esta camada transparente está no topo. Apresenta resistência a manchas e arranhões e sua limpeza fica muito facilitada;
  • Camada de vinil: esta camada fornece a decoração para a prancha. Cores e padrões são impressos no vinil;
  • Camada SPC: é a base espessa e à prova d’água para a prancha fabricada com estabilizantes, cloreto de polivinila e pó de calcário natural. Ele fornece rigidez e estabilidade para a prancha;
  • Almofada pré-fixada: esta camada é geralmente feita de EVA, que fornece isolamento acústico e amortecimento.

Quais as vantagens de instalar o piso EVA?

Toda pessoa ao buscar informações sobre este piso deseja conhecer quais são as vantagens que ele traz. Vamos a elas?

1. À prova d’água

Um dos maiores benefícios de escolher o piso EVA com núcleo rígido é que ele tem um núcleo totalmente à prova d’água. Ao contrário da madeira nobre, você pode o instalar nas áreas mais úmidas da casa, como lavanderias.

Tornando-se uma ótima opção de piso para banheiros e cozinhas. O recurso à prova d’água também torna esta placa mais estável em ambientes onde a umidade e a temperatura podem flutuar.

2. Instalação fácil

Muitos proprietários apreciam que os pisos EVA são fáceis de instalar. Você pode colocá-los em cima de muitos tipos diferentes de contrapisos ou pisos existentes. Se você escolher os designs de ‘piso de vinil instantâneo’, eliminará a necessidade de colas complicadas e complicadas.

3. Acessibilidade

Embora seja mais caro do que o piso de vinil padrão, os pisos EVA são geralmente mais baratos do que outros tipos de piso de luxo, como madeira e pedra.

Além de ser uma opção barata de piso, os proprietários podem instalar os pisos sem assistência profissional, de modo que a instalação DIY de piso EVA pode economizar ainda mais dinheiro nesta atualização.

4. Estilo

Alguns estilos de piso SPC se parecem com madeira, ladrilho ou outros tipos de piso. A vasta gama de opções é preferível para quem quer personalizar o visual da sua casa.

5. Confort

As camadas inferiores grossas e estáveis ​​de cada prancha tornam este piso mais almofadado do que outros tipos de piso. Quanto mais espessa for a prancha que você escolher, mais confortável será a sensação ao pisar.

Essas camadas densas também contribuem para um som mais silencioso ao caminhar em pisos EVA; eles geralmente não têm um som oco ou fino como o vinil padrão costuma ter.

Em resumo, o piso EVA pode ser comprado em diversas espessuras, modelos, cores e tudo vai depender do que você precisa. É essencial buscar a orientação de uma empresa de sucesso no ramo para prestar consultoria, como a Playgrama.

Gostou do nosso artigo? Então aproveite e entre em contato com nossos atendentes e faça sua melhor aquisição conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *