Aprenda a criar um espaço pet em casa!

Veja algumas dicas para fazer um espaço pet em casa bonito e agradável para os animais!

Os pets são a alegria de qualquer lar. Por isso, eles merecem toda atenção, carinho e conforto, certo? Pensando nisso, que tal criar um espaço pet em casa? É muito fácil e eles irão adorar o cantinho feito especialmente para se divertirem.

Há uma infinidade de ideias para preparar o espaço para o seu melhor amigo de forma que ele também se sinta parte da família em casa! Quer saber quais são algumas delas? Continue a leitura e confira!

Monte uma área para cada finalidade

Assim como os humanos têm quarto para descansar, sala para se entreter e cozinha para se alimentar, os cães, nas devidas proporções, também devem ter um espaço reservado para cada situação.

Isso quer dizer, que a primeira dica é separar o espaço para fazer as refeições, que por sua vez deve ser distante de onde fazem as necessidades. Isso vale para cães, gatos e outros pets.

A brincadeira, por sua vez, também deve ter um espaço reservado, mas esse pode ser próximo de onde faz as refeições, caso não haja muito espaço disponível em casa.

Pensar na rotina do seu pet ajuda muito a montar uma estrutura não só que traga conforto a ele, mas que também seja fácil na hora de limpar e organizar a casa.

Pense na grama sintética para o seu espaço pet em casa

Cães e gatos adoram grama, já que elas trazem um pouquinho da natureza para o convívio dos pets com a família em casa. Então, que tal investir nessa alternativa que é muito versátil e pode ficar bonita, além de funcional, em vários espaços?

A grama sintética é uma ótima opção para montar o espaço pet em casa, seja em áreas internas ou externas. Veja só algumas ideias a seguir.

Grama sintética no quintal ou jardim

O jardim ou quintal da casa é um espaço convidativo para os pets correrem e gastarem todas as energias. Por isso, a grama sintética vai muito bem nesse ambiente, já que além de deixar sua área externa mais bonita, a manutenção é bem mais prática, já que não exige cuidados como rega e corte.

As gramas sintéticas suportam os raios UV, drenam com facilidade a água da chuva e são muito duráveis!

Opção de grama na varanda do apartamento

A varanda é um ambiente perfeito para aplicar a grama sintética dentro do apartamento. Além de serem ótimas para os bichinhos correrem, esse item traz elementos da natureza para o espaço da casa, proporcionando uma atmosfera agradável aos olhos.

Você ainda pode aproveitar o espaço e decorar com plantas suspensas, para deixar o clima de natureza ainda mais real.

Outras alternativas para instalação da grama no espaço pet em casa é abaixo das escadas, no caso de apartamentos duplex, ou na lavanderia, em uma área delimitada.

O espaço pet em casa é uma maneira de deixar seu cão mais alegre e também saudável, já que a diversão e o gasto de energia são dois fatores essenciais para manter seu melhor amigo ativo, controlar o peso e deixar a ansiedade que pode acometer os bichinhos por diversos fatores.

Invista em uma grama de qualidade para seu espaço pet em casa. Confira as opções de Playgrama, a maior em grama sintética do Brasil e capriche no ambiente para seu bichinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *