Pet Friendly: como contar com esse espaço no seu negócio

Espaço pet friendly

Você e seu pet são inseparáveis? Para alguns pode parecer estranho, mas quem conta com um bichinho de estimação sabe que ficar muito tempo longe dele é uma tarefa difícil. Por conta disso, muitos lugares, como restaurantes e centros comerciais, estão se preparando para recepcionar tanto você quanto seu animalzinho, com espaços pet friendly.

Além de atrair um público que gosta de estar sempre perto dos seus pets, lugares assim contam com um clima mais descontraído e divertido para ir com família e amigos. Quer saber como contar com um espaço pet friendly em seu negócio? Confira o post a seguir!

O  que é um espaço Pet Friendly?

Espaços pet friendly, traduzindo livremente do inglês, são lugares amigáveis com animais de estimação, como cães, gatos, peixes, hamsters, entre outros. São locais em um determinado restaurante ou centro comercial feitos especialmente para você ficar perto do seu pet, ou deixá-lo enquanto consome os produtos do estabelecimento.

Como montar um espaço Pet Friendly?

Para contar com um espaço assim, são necessários alguns elementos básicos e que não podem faltar para o lugar ficar completo. São exemplos:

  • Recipientes com água e comida;
  • Coleiras ou lugares que permitam que seja presa à coleira dos animais;
  • Grama sintética para cães para maior conforto e uma limpeza mais fácil de sujeiras;
  • Saquinhos de lixo para recolher dejetos;
  • Produtos de limpeza, como desinfetantes;
  • Caminhas para descanso dos pets;
  • Sinalizadores de portas de vidro.

Quais os cuidados necessários para um espaço Pet Friendly?

Alguns cuidados são essenciais para contar com um espaço que permita animais de estimação, principalmente ao se tratar do bem estar dos pets e seus donos. É importante lembrar que algumas raças de cães, por exemplo,  com peso acima de 20kg devem usar focinheira obrigatoriamente, por contar com um temperamento mais antissocial.

Além disso, um dos principais cuidados diz respeito a limpeza do local. Estabelecimentos que querem contar com um espaço amigável para pets, precisam contar com um profissional voltado somente para higienização do local. Isso garante que o lugar se torne mais agradável tanto para os pets dentro do espaço, quanto para os donos no lugar.

Outro ponto importante de destacar, diz respeito às normas exigidas pela Anvisa para a entrada de animais domésticos em estabelecimentos. No caso de locais com cozinhas e áreas gastronômicas, só será permitido a circulação dos pets se o estabelecimento possuir um local externo, com água corrente.

Quais as vantagens de contar com um espaço Pet Friendly?

Estabelecimentos pet friendly contam com diversas vantagens. Isso pois, são lugares considerados mais descontraídos, com um clima mais leve e agradável. Por isso, se você tiver a oportunidade de contar com um espaço destes em seu negócio não hesite, pode ser uma ótima maneira de atrair clientes ao local.

O que achou da ideia de contar com um espaço pet friendly em seu estabelecimento? Compartilhe com a gente! A Playgrama possui o tipo ideal de grama sintética para os pets aproveitarem ainda mais o local destinado para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *